Vinícius Remer
vinicius.remer@jornaldebrasilia.com.br
As festividades de comemoração dos 350 anos dos Correios começam amanhã, com o Parada Musical – uma reunião de vários artistas tocando simultaneamente em cinco capitais do País.
Os escolhidos para alegrar os brasilienses são os expoentes do rock nacional: Os Paralamas do Sucesso e a banda candanga Plebe Rude. Com entrada franca, o projeto quer reunir 100 mil pessoas em Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e Manaus.
Os Paralamas comemoram 30 anos de carreira em 2013 com a mesma formação: Herbert Vianna, nos vocais; Bi Ribeiro, no baixo; e João Barone, na bateria e voz. Amanhã, o grupo faz um show baseado no seu último CD, Brasil Afora, que venceu a categoria de melhor show do ano no Video Music Brasil, premiação da MTV. Para João Barone, o público pode esperar “um show mais abrangente, popular, com músicas conhecidas e que todo mundo quer ouvir”.
Prata da casa
A Plebe Rude também completa 30 anos este ano e planeja comemorar em grande estilo. Para o segundo semestre de 2013, está prevista a gravação de um DVD na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, com a participação da Orquestra Sinfônica de Brasília.
“Vamos preparar um novo show e comemorar nossa carreira na estrada. O lançamento deve acontecer no meio do ano. Vamos fazer o último show do álbum Rachando Concreto e, em abril, será tudo novo”, antecipa vocalista e guitarrista da Plebe, Philippe Seabra.
“Além disso, tem um documentário sobre toda a nossa carreira. Confusões que nos metemos, brigas internas. Até o episódio em que fomos presos estará no filme”, adianta.