Menu
Viva

Padre Fábio Melo abre as comemorações do aniversário da PMDF

Arquivo Geral

02/05/2013 18h00

A Polícia Militar do Distrito Federal, em comemoração aos 204 anos, realizará no dia 04 de maio, na Esplanada dos Ministérios, um show com o Padre Fábio de Melo.

 

 A apresentação será a primeira de uma série de atrações para festejar, junto à população, o aniversário da PMDF. O evento também terá a participação de uma banda católica formada por policias militares e outras atrações locais.   

 

De acordo com Capelão da PM, pe. Eldaci Queiroz, a intenção é celebrar a data com os moradores do DF.

 

O Capelão também é o responsável pela organização do evento que pretende reunir mais de 20 mil pessoas.

 

 

 

Padre Fábio Melo

 

Padre Fábio José de Melo Silva nasceu na cidade de Formiga (Minas Gerais), no dia 3 de abril de 1971. Tornou-se nacionalmente conhecido por seu trabalho como comunicador: sua obra compõe-se de seis livros publicados e também de 11 CDs que, juntos, venderam mais de 1,8 milhão de unidades. Mestre em antropologia teológica, foi ordenado em 2001 e atua na diocese de Taubaté, interior de São Paulo.

 

 

Após 16 anos de formação e estudos em seminários, no dia 15 de Dezembro de 2001, em sua cidade natal, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, foi ordenado sacerdote pela oração consecratória da Igreja e imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Palmas, Tocantins, Dom Alberto Taveira Corrêa. 

 

 

Histórico da PMDF

 

A história da Polícia Militar do Distrito Federal começa no século XIX, com a vinda da corte portuguesa para o Brasil, por causa do bloqueio continental e da invasão de Portugal pelas tropas de Napoleão Bonaparte. Dom João VI, o príncipe regente, e sua corte necessitariam de uma grande estrutura no Brasil-Colônia e, com isso, promoveu-se um grande desenvolvimento no País com a abertura de portos, a criação da Biblioteca Pública, do Arquivo Militar, da Academia de Belas Artes, do Jardim Botânico e de outras instituições que estruturam o país.

 

Após ser rebatizada algumas vezes, a Polícia Militar do Distrito Federal foi transferida do Rio de Janeiro para a nova capital da república, Brasília. Em agosto de 1965, o diretor do então Departamento Federal de Segurança Pública baixou normas para que o comandante geral da corporação, naquela época sediada no Estado da Guanabara, instalasse na nova capital uma unidade administrativa com efetivo orgânico de uma Companhia de Polícia Militar. A finalidade dessa companhia era executar o serviço de trânsito do DF.

 

A PMDF foi instalada na atual capital somente em 1966, com profissionais vindos da PM do Rio de Janeiro, oficiais do Exército Brasileiro e mais alguns remanejados de outras instituições de segurança pública, em virtude da reorganização do DF em Brasília.

 

Serviço:Padre Fábio Melo

Dia:04 de maio

Hora: 18h

Local:Esplanada dos Ministérios

Entrada Franca 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado