Menu
Viva

Oswaldo Montenegro leva seu romantismo ao Teatro Nacional

Arquivo Geral

28/01/2012 8h01

Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

 

Oswaldo Montenegro está de volta aos palcos candangos. O menestrel é a atração de amanhã do 1º Festival Internacional de Artes de Brasília, num show em que divide o palco com a Orquestra Filarmônica da cidade. A apresentação será na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, a partir das 20h.

 

“Cantarei oito músicas que compus já há algum tempo e que me pareceram legais para um arranjo orquestral”, revela o artista. Entre as canções que serão apresentadas estão A Lista, Se Puder Sem Medo, Lua e Flor e Léo e Bia. Esta última deu origem ao longa-metragem homônimo, exibido no Cine Brasília, na 44ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ano passado. “A receptividade que o filme teve me deixou muito feliz, mas confesso que não esperava tanto”, disse o cantor, sobre a bem sucedida aventura de se tornar cineasta.

 

O projeto acaba de sair em DVD, depois de passar pelo circuito de algumas cidades do País. Segundo o diretor e roteirista, no formato DVD o trabalho está mais completo, com making of e alguns extras da gravação da trilha sonora. “Onde, aliás, tive a honra de trabalhar com Zé Ramalho e Alceu Valença, além de outros colegas”, frisa ele.

 

 
Influência

 

Carioca do Grajaú, Oswaldo conheceu a capital federal aos 14 anos. Aqui passou grande parte da adolescência e esta é a cidade que mais influenciou sua produção artística. “É o lugar onde mais quero mostrar o novo show”, revelou ele, numa referência ao álbum De Passagem, recém-lançado. “Espero que se concretize”, confessa.

 

O show de lançamento do novo disco foi em novembro de 2011, no Citibank Hall, em São Paulo. Segundo o artista, é um show visualmente interessante, com a banda que gravou o disco junto com ele envolvida por LEDs, filmes, animações e efeitos visuais. “Talvez cante alguma coisa deste novo trabalho na apresentação, mas aí sem a orquestra. Depende de combinarmos isso com o maestro”, antecipa.

 

De certo, apenas mais algumas composições do setlist que Oswaldo Montenegro adianta, como Estrada Nova, Sem Mandamentos, Sempre Não é Todo Dia e Travessuras.

 

Hiperatividade

 

Sempre envolvido em muitos projetos ao mesmo tempo, 2012 não começou diferente para Oswaldo Montenegro. O músico acaba de compor uma trilha instrumental de 70 minutos para o grupo Dançarte, de Goiânia (GO). Paralelo a isso, o cantor e compositor recebeu um convite para dirigir o novo show e DVD dos amigos caipiras Renato Teixeira e Sérgio Reis.

 

O artista também investe na interatividade. Ele está promovendo um concurso de clipes para a música Eu Quero Ser Feliz Agora. O valor da premiação é de R$ 30 mil, dividido entre a melhor obra audiovisual segundo o júri oficial e o vídeo com maior acesso no YouTube. Informações podem ser encontradas no site do cantor www.oswaldomontenegro.com.br/concurso.

 

O objetivo da iniciativa é estimular e dar oportunidade a cineastas, roteiristas, estudantes ou qualquer pessoa que queira participar. Vale dramaturgia, experimentação, foto, dança, animação. O equipamento também é de escolha do participante: digital, analógico ou ambos. “A ideia me pareceu muito oportuna. Estamos em um momento em que a interatividade é a tônica do nosso tempo, motivada e concretizada pela internet. É a hora de criar”, analisa.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado