Menu
Viva

Os Travessos se apresentam em Brasília nesta quarta

Arquivo Geral

04/01/2012 18h15

 

Desde o início da carreira do grupo, as letras que falam de amor e sedução constituem a fórmula das canções de Os Travessos. Com todo esse romantismo, o grupo se apresenta hoje, a partir das 22h, no Estância Universitária.

 

Somando mais de 15 anos de estrada, a banda ainda tem praticamente a formação original, com exceção do vocalista. Edmilson continua no baixo e Rodrigão e Chorão na percussão. Mas, depois de fazer parte da banda Br’oz, o cantor e compositor Filipe Duarte assumiu os vocais do grupo em 2006.

 

Juntos, Filipe, Rodrigão, Edmilson e Chorão estão rodando o País com o álbum mais recente, Até Ver Você, que inclusive está disponível no site oficial (www.grupoostravessos.com.br).

 

O novo trabalho tem 14 faixas, sendo seis inéditas e oito hits com novos arranjos. O disco representa bem a atual fase do grupo, tendo sido realizado de forma coletiva, desde a escolha do repertório, arranjos, gravação dos instrumentos e produção. A atual turnê já circulou pelas principais capitais brasileiras

 

Sucessos como Quando A Gente Ama, Quem Não Quer Sou Eu, Um Dia Pra Nós Dois e Sorria, que alcançaram o topo das paradas no País e alavancaram a carreira do então quinteto, fazem parte do novo álbum, além de inéditas como Até Ver Você e Só Eu Tenho Que Mudar.

Carreira

Em 1990, ainda crianças, cinco jovens da Zona Leste de São Paulo se reuniram e resolveram montar um grupo de samba. Grupo este que eles batizaram de Toca do Coelho. Um pouco mais crescidos, em 1995, eles formaram o Muleke Travesso.

 

No ano seguinte, depois de uma nova mudança no nome da banda, desta vez para Os Travessos, os garotos firmaram-se no cenário musical brasileiro. O sucesso veio a partir da música Quando a Gente Ama, que integra o primeiro CD lançado por eles, Nossa Dança.

 

Ao longo de uma década e meia de carreira, a banda conseguiu vários feitos. Além de lançar vários álbuns, eles conquistaram dois discos de platina, três discos de ouro e ganharam o prêmio VMB 2000. Em sequência, gravaram um DVD ao vivo e fizeram duas turnês internacionais, uma pelo Estados Unidos e outra pelo continente africano.

 

Quem presenciou o grupo de garotos criar o Muleke Travesso, que depois evoluiu para o nome atual, acompanhou, anos depois, a mudança de vocalista, talvez não imaginasse que o sucesso seria tão duradouro.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado