O retorno de Sylvester Stallone aos filmes de ação em Os Mercenários poderá ser visto a partir de amanhã nos cinemas e vai enfrentar o romantismo de Julia Roberts e Javier Bardem em Comer, Rezar, Amar.
Dirigido, escrito e protagonizado por Stallone, Os Mercenários teve cenas filmadas no Brasil e conta em seu elenco com a atriz Giselle Itié.
Além de Stallone e Giselle, o filme reúne os maiores durões da história do cinema, como Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren e Mickey Rourke.
No filme, que também estreia no Brasil nesta sexta-feira, Stallone encarna um mercenário experiente em uma missão suicida em um país sul-americano controlado por um ditador e traficantes de drogas.
O romance, por sua vez, vem com Javier Bardem e Julia Roberts em Comer, Rezar, Amar. A atriz interpreta uma nova-iorquina que, após passar por um difícil divórcio, se muda para a Itália, Índia e Indonésia em uma jornada pessoal que procura dar um novo sentido a sua vida.
Bardem interpreta Felipe, um brasileiro que vive em Bali e que, também depois de passar por um divórcio, encontra o amor no personagem de Julia.
O filme, baseado no livro homônimo Comer, Rezar e Amar, da escritora americana Elizabeth Gilbert sobre suas vivências pessoais, é dirigido pelo americano Ryan Murphy, criador de séries de televisão bem-sucedidas como Nip/Tuck e Glee.
O mundo adolescente está representado pelo filme Scott Pilgrim contra o Mundo, uma história baseada nos quadrinhos sobre um adolescente (Michael Cera) que luta pelo amor de uma menina (Mary Elizabeth Winstead) e para conquistá-lo precisa derrotar seus sete namorados anteriores.
Entre os filmes independentes, entram em cartaz Animal Kingdom e Tales from Earthsea, ambos ainda sem título em português.
Animal Kingdom conta a vida de um jovem que vai morar com parentes na Austrália em Melbourne após a morte de sua mãe e descobre que eles podem ser alguns dos criminosos mais procurados do país.
Tales from Earthsea é uma animação sobre Ged, um jovem rebelde que descobre que seu destino é se transformar no maior feiticeiro de Earthsea, um mundo místico cheio de ilhas.
Este é o primeiro trabalho de Goro Miyazaki, filho do cineasta Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro).