Menu
Viva

Os Melhores do Mundo comemora duas décadas de riso

Arquivo Geral

11/04/2015 8h00

João Rodrigues
Especial para o Jornal de Brasília

“O mar abriu no meio, véi!” Esta é uma das muitas frases icônicas do sucesso teatral Hermanoteu na Terra de Godah, encenado pela companhia Os Melhores do Mundo. Prestes a completar 20 anos de carreira, o grupo brasiliense composto pelos atores Welder Rodrigues, Victor Leal, Ricardo Pipo, Adriano Siri, Jovane Nunes e Adriana Nunes prepara várias novidades para comemorar a data junto aos fãs.

“Na verdade, não foram 20 anos de sucesso. Passamos por alguns  para chegar onde chegamos hoje. Foi muito tempo de batalha, de ralação”, relembra o ator Welder Rodrigues, que também faz sucesso no humorístico global Tá no Ar: a TV na TV, ao lado de Marcelo Adnet.

Na TV

Dentre as comemorações está uma série de apresentações pelo País, iniciada com a encenação de Notícias Populares na semana passada na capital. Neste fim de semana, eles estão em cartaz com a peça Hermanoteu em Florianópolis. E no dia 21 de abril, Os Melhores apresentam o mesmo espetáculo no Rio de Janeiro. Mas os cariocas não serão os únicos a assistirem à comédia no dia em que a companhia faz aniversário.

O canal de TV paga Multishow vai transmitir a peça ao vivo para os assinantes do canal. Grandes nomes do humor como Leandro Hassum, Fernando Caruso e Marcelo Adnet vão fazer participações especiais ao longo do espetáculo. E o dinheiro arrecadado na bilheteria será doado para o Retiro dos Artistas, instituição carioca que abriga artistas veteranos.

Hermanoteu invade os quadrinhos

Indo além dos espetáculos teatrais, a companhia lançou um projeto na plataforma de financiamento coletivo Catarse para realizar uma adaptação em quadrinhos de Hermanoteu.

“Depois do sucesso de Joseph Klimber em Notícias Populares, a sátira bíblica é a peça de maior empatia da companhia”, justifica a equipe.

O gibi contará com ilustradores convidados encarregados de duas cenas não-sequenciais, sendo que um vai continuar o trabalho do outro. Um deles é o quadrinista Gabriel Góes, co-autor da revista brasiliense Samba. “Eu já admirava o trabalho do Welder Rodrigues como ilustrador”, conta Gabriel.

Ele ainda não sabe qual cena da peça vai ilustrar, mas promete fazer algo engraçado. “Vou puxar mais para o cômico e para o cartoon. Deixar os personagens mais deformados”, brinca.

Saiba mais

 As comemorações também chegam ao mundo da música, com o lançamento do CD As Melhores Bandas do Mundo.

O trabalho vai contar com a participação de Plebe Rude,  Raimundos, Autoramas, Maskavo, Móveis Coloniais de Acaju, Sexy Fi, entre outros nomes da música nacional.

As letras foram compostas para as peças da companhia e falam da temática de cada espetáculo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado