Menu
Viva

O teatro em versão cinematográfica

Arquivo Geral

10/01/2014 7h34

Lúcio Flávio

Especial para o Jornal de Brasília

Publicada em 1888, a peça Senhorita Julia, do sueco August Strindberg (1849 – 1912), discute os conflitos sociais e morais na relação entre uma jovem de família aristocrática e um ambicioso e vulgar serviçal da casa. Rompendo as barreiras da narrativa cênica, a premiada diretora Christiane Jatahy transforma sua montagem Julia – em cartaz este final de semana no CCBB em curta temporada –, num exercício instigante entre o cinema e o teatro. Daí o fato da peça ser montada numa área diferente, o Pavilhão de Vidro do espaço.

“Desde cedo que tenho uma relação forte com o cinema”, comenta a artista carioca, que desde 1996 vem se aprofundando em pesquisas sobre o tema. “Me interessa explorar as tênues fronteiras do espaço cênico e de como esse resultado dialoga com as pessoas. Nunca subestimei a capacidade de entendimento do público”, comenta.

Serviço

Julia

Hoje, às 21h, amanhã, às 19h e 21h, e domingo, às 19h. No Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul) Ingressos: R$ 10 (inteira). Informações: 3108-7600. Não recomendado para menores de 18 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado