Camila Maxi
camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br
Dando continuidade ao legado do pai, Guiuliano Manfredini, o filho de Renato Russo, organiza show histórico na cidade em homenagem ao músico, como conclusão de um sonho inacabado. “Brasília foi a musa inspiradora do meu pai. Por isso será único”, destaca Giuliano, que se reuniu ontem no gabinete do governador Agnelo Queiroz.
Um holograma irá projetar a imagem de Renato Russo no palco. Idealizado há cerca de 20 anos por Renato em parceria com o maestro Silvio Barbato, o projeto visava realizar um show na cidade com a participação da Orquestra Sinfônica de Brasília. “A ligação da cidade com ele é muito forte. Será muito especial”, declara Agnelo.
Guiuliano conta que o conceito da apresentação é a presença da filarmônica tocando canções da lendária banda e músicas da carreira solo de Renato ao lado de artistas nacionais consagrados.
Participações
Até o momento, três músicos confirmaram a participação no tributo: Lobão, Zélia Duncan e Igor Cavalera.
O show será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental), após a Copa das Confederações, em data comemorativa também dos 25 anos da última apresentação da banda na cidade. A expectativa de público é de 70 mil pessoas, isto é, a capacidade total do estádio.
A equipe trabalha a possibilidade de o espetáculo ser gratuito. Caso contrário, a proposta é que os ingressos sejam vendidos a preços populares. O diretor Mark Lucas será o responsável pela filmagem e direção artística da apresentação. “Estou empolgado para este trabalho. Será um grande show”, afirma Mark. O espetáculo será transmitido ao vivo pelo canal Multishow.
Serviço
Renato Russo Sinfônico
Dia 29 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental). Valores dos ingressos e classificação indicativa a definir.