Menu
Viva

O ska do The Slackers anima o feriado

Arquivo Geral

15/11/2010 7h00

A banda de ska e rocksteady The Slackers promete tremer o território brasiliense com o seu “som de Nova York”, na festa Criolina, nesta segunda-feira, às 21h. Principal expoente do ska atual, o grupo veio ao Brasil para lançar o álbum The Great Rock Steady Swindle em uma série de shows em Porto Alegre, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Belém. A mistura de ska, rhythm & blues, rock e reggae deve levar ao Bar do Calaf cerca de 600 pessoas.

 

O show de encerramento da turnê, em Brasília, terá hits dos 15 anos de carreira, como Have the Time e Watch This. “Estou curioso para conhecer Brasília. Vamos tocar o novo álbum, mas é claro que os outros CDs não vão ficar de fora. Tocaremos 18 músicas e mais umas cinco ou seis durante o bis”, conta o saxofonista David Hillyard, fundador da banda. Sobre a responsabilidade de tocar no mais importante grupo de ska dos Estados Unidos, Hillyard é realista. “Fazemos o nosso melhor porque vamos deixar nossa música para outras gerações. Muitas coisas mudaram, mas sempre tentamos manter a excelência”, diz ele.

 

The Great Rock Steady Swindle possui composições de todos os 6 integrantes. “Isso contribuiu para a maturidade da banda, para encontramos uma verdade que nos une nessa longa jornada”, conta Hillyard. Em algumas apresentações, o The Slackers se aventurou em uma versão de Minha Menina, de Jorge Ben Jor. “Conheço algumas canções clássicas da música brasileira e gosto de Tom Jobim”, afirma Hillyard. Para Rodrigo Barata, produtor da festa, o grupo mantém vivo o ritmo do ska. “Eles misturam o ritmo com outros elementos. Certamente, o show será enérgico”, acredita Barata, que já trouxe The Skatalites e New York Ska-Jazz Ensemble para tocar na cidade.

 

The Slackers – Segunda-feira, às 21h, no Bar do Calaf (SBS, qd. 2, bloco S – Edifício Empire Center). Ingressos: a partir de R$ 20. Não recomendado para menores de 18 anos.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado