
Depois de 20 anos nos Estados Unidos, com a base musical constituída na Escola de Música de Brasília, o contrabaixista Leonardo Cioglia retorna a Brasília para três apresentações no Sextas Culturais do Terraço Shopping (11,18 e 25/5). Acompanhado por Misael Barros na bateria e Serge Frasunkiewicz no piano, Cioglia garante repertório diversificado, unindo o swing brasileiro e a tradição norte-americana no Jazz.
O músico propõe um intercâmbio durante suas apresentações no shopping e, a cada sexta-feira, um convidado surpresa acompanhará Leonardo. A ideia é mesclar os trabalhos do contrabaixista e dos instrumentistas da cidade, já que as influências trazidas pelo artista têm relação com a música brasileira.
Cioglia tem como referências nacionais: Villa Lobos, Tom Jobim, Toninho Horta e Milton Nascimento; exterior, o músico destaca Miles Davis e Wayne Shorter. “Os dois universos sônicos se completam e trocam influências constantemente. A proposta aqui é apresentar um pouco do que acontece quando o cancioneiro brasileiro é tocado de uma forma jazzística”, explica.
Com repertório diversificado para cada apresentação, o contrabaixista divulga as preferidas: Deixa de Baden Powell; É Doce Morrer no Mar de Caymmi e Romaria de Renato Teixeira.