< !-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -- >
A Cia. Brasileira de Ópera traz a Brasília, uma adaptação do espetáculo O Barbeiro de Sevilha, obra de Gioacchino Rossini. Com a direção artística do maestro carioca John Neschling e produção de José Roberto Walker que encabeçam a companhia nesta turnê que passará por 15 cidades do país levando ao público uma proposta inovadora de como assistir uma ópera. O espetáculo é composto por cenários e personagens desenhados e animados que interagem com os cantores, criados pelo cartunista ítalo-americano Joshua Held.
O Barbeiro de Sevilha conta a história de Fígaro, um barbeiro que se envolve em qualquer tipo de assunto em sua cidade, por isso, ele resolve ajudar o amigo Conde de Almaviva a conquistar sua amada, a bela Rosina. Para que o encontro entre o conde e Rosina aconteça, ele precisará da ajuda de Fígaro. Mas tudo fica muito complicado quando o tutor da menina Don Bartolo, que também é apaixonado por ela, aparece na trama, e o impede de se aproximar da jovem. Fígaro então ajuda seu amigo com mais um plano, porém surge uma grande confusão, que irá prender a atenção do público e tirar muitas risadas.
O espetáculo conta também com uma adaptação para o público infantil, com menor duração e uma dinâmica de apresentação diferente para que as crianças entendam a história e criem um maior contato com o estilo, que é a ópera.
A estréia é nesta sexta-feira (3) e permanece na cidade até terça-feira (7), no Teatro Nacional.
O Barbeiro de Sevilha – Sexta-feira e Sábado, às 20h. Domingo, às 16h (espetáculo infantil) e às 19h (espetáculo adulto). Terça-feira, às 19h. Ingressos R$ 70 (inteira, espetáculos para adultos) e R$2 (espetáculo infantil). À venda nas bilheterias do Teatro Nacional (Setor Cultural Norte Via N2 – Brasília). Classificação Livre.