Camila Maxi
camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br
A música brasileira vive um momento de boa safra e um nobre resultado desta colheita é o quarto disco de Bena Lobo, Valentia. O rapaz possui uma respeitável bagagem e deriva de belas raízes musicais, filho de Edu Lobo e da violonista Wanda Sá.
Bena define Valentia como um disco de música popular brasileira contemporânea, e conta que a mistura se instalou em seu trabalho desde o primeiro CD, Nada Virtual, lançado em 2000. “A liberdade na diversidade de ritmos e sonoridades se faz sempre presente”, explica.
Influenciado pelo sertão, ele afirma que a raiz nordestina que corre em suas veias vem do avô pernambucano, o compositor Fernando Lobo. A inspiração foi tamanha, que tomou as rédeas de Valentia.
Composto por canções inéditas, o repertório foi selecionado a dedo pelo cantor e pelo produtor do disco, Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha. “Escolhemos as canções e começamos a trabalhar nelas uma por uma”, comenta.
Brasília está incluída na turnê de promoção do disco do cantor. Primeiro ele canta no Rio de Janeiro, seguindo para São Paulo e Belo Horizonte. Depois, Bena parte para Portugal, Alemanha e outros países da Europa. E, em meio a tudo isso, continua produzindo novas composições.
Serviço:
Valentia – Bena Lobo
Gravadora: Biscoito Fino
Faixas: 10
Preço médio: R$ 29,90
Outro lançamento:
Teresa Cristina + Os Outros = Roberto Carlos
Os clássicos mais amáveis do Rei Roberto Carlos são tomados pela doçura na voz de Teresa Cristina, neste curioso projeto. A influência indie da banda Os Outros misturada à pegada sambista da cantora emerge em um compacto maravilhoso. Destaque para a deliciosa balada Ilegal, Imoral ou Engorda.
Gravadora: Microservice
Preço médio: R$ 28,90