Menu
Viva

Novos Sons do rap invade a Sala Funarte Cássia Eller

Arquivo Geral

04/07/2012 10h57

Tatiana ReisA programação da Sala Funarte Cássia Eller definida por edital de chamamento segue até o final de setembro de 2012. O projeto de ocupação investe na inquietação transformadora num mix de atrações artísticas divididas em cinco mostras que apresentam opções musicais divididas em grandes blocos temáticos.

 

O próximo evento da Ocupação Sala Funarte Cassia Eller, o RAPensando, será realizado entre os dias 5 e 27 de julho. A segunda série de shows reflete o panorama aberto pelo projeto de Ocupação na medida em que investe na divulgaçãoinquietação e nas tendências que remexem raízes em busca de novas formas de expressão. De forma que esta iniciativa não estaria completa sem o Rap.

 

Expressão urbana por excelência o Rap invadiu cidades de pequeno e médio porte e se espalhou por todo o Brasil, na voz de artistas que descobrem seu talento cada vez mais jovens e que naturalmente misturam suas raízes culturais regionais com os signos do Rap que chegam a conhecer. Transformação permanente.

 

Ampliando-se na maré de mudanças sociais que ocorrem a partir de 2003 a 2010 com ascensão de 44 milhões de brasileiros para classe “C” mudam os contextos sociais onde nasce o Rap. Estas transformações reverberam na estética dos grupos e cantores do estilo musical. O fato é que o movimento amplia-se e traz à tona novas possibilidades temáticas, rítmicas e estéticas.

 

O projeto RAPensando – Novos Sons do Rap reúne uma parcela da nova produção e apresenta oito atrações entre grupos e artistas solos, oferecendo oportunidade de mergulho nestas novas ondas: nomes como Diga How (DF), Flora Matos (SP), Ataque Beliz (DF), Lindomar 3L (MG/SP), Rapadura (DF), MC Marechal (RJ), Zé Brown (PE) e o convidado especial da mostra Dino Black (DF), que adianta músicas do seu novo CD ” À Resistência esta na pele”,  em pré-produção, prometem um mix de experiências, sotaques e propostas absolutamente raras.

 

 

    Você também pode gostar

    Novos Sons do RAP invade a Sala Funarte Cássia Eller

    Arquivo Geral

    04/07/2012 8h00

    Foto: divulgaçãoA programação da Sala Funarte Cássia Eller definida por edital de chamamento segue até o final de setembro de 2012. O projeto de ocupação investe na inquietação transformadora num mix de atrações artísticas divididas em cinco mostras que apresentam opções musicais divididas em grandes blocos temáticos.

     

    O próximo evento da Ocupação Sala Funarte Cassia Eller, o RAPensando, será realizado entre os dias 5 e 27 de julho. A segunda série de shows reflete o panorama aberto pelo projeto de Ocupação na medida em que investe na inquietação e nas tendências que remexem raízes em busca de novas formas de expressão. De forma que esta iniciativa não estaria completa sem o Rap.

     

    Expressão urbana por excelência o Rap invadiu cidades de pequeno e médio porte e se espalhou por todo o Brasil, na voz de artistas que descobrem seu talento cada vez mais jovens e que naturalmente misturam suas raízes culturais regionais com os signos do Rap que chegam a conhecer. Transformação permanente.
    Ampliando-se na maré de mudanças sociais que ocorrem a partir de 2003 a 2010 com ascensão de 44 milhões de brasileiros para classe C mudam os contextos sociais onde nasce o Rap. Estas transformações reverberam na estética dos grupos e cantores do estilo musical. O fato é que o movimento amplia-se e traz à tona novas possibilidades temáticas, rítmicas e estéticas.

     

    O projeto RAPensando – Novos Sons do Rap reúne uma parcela da nova produção e apresenta oito atrações entre grupos e artistas solos, oferecendo oportunidade de mergulho nestas novas ondas: nomes como Diga How (DF), Flora Matos (SP), Ataque Beliz (DF), Lindomar 3L (MG/SP), Rapadura (DF), MC Marechal (RJ), Zé Brown (PE) e o convidado especial da mostra Dino Black (DF), que adianta músicas do seu novo CD: À Resistência esta na pele,  em pré-produção, prometem um mix de experiências, sotaques e propostas absolutamente raras.

     

     

    Serviço:
    RAPensando – Novos Sons do RAP
    Local: Sala Funarte Cássia Eller
    De 5 a 27 de julho de 2012. Às quintas e sextas, sempre às 20h
    Ingressos: R$ 10 (inteira). Meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos, professores e para doadores de agasalhos e cobertores. 
    Não recomendado para menores de 14 anos

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado