Menu
Viva

Nova "ópera" do Mallandro

Arquivo Geral

03/04/2013 9h55

Ícone humorístico da televisão na década de 1980, Sérgio Mallandro volta aos tablados candangos com seu stand-up Sem Censura, que desembarca na cidade neste final de semana e fica até 14 de abril em cartaz. O espetáculo já percorreu diversos estados do País desde seu início, em 2010.

 

Em cena, Mallandro diverte a plateia revivendo histórias de sua carreira, com trechos de momentos vividos desde sua estreia na televisão, com o apresentador Silvio Santos; passando por suas participações na TV Globo com Xuxa Meneghel; e com Chico Anysio, na Escolinha do Professor Raimundo.

 

Sucesso

Na tevê, ele fez o  reality Vida de Mallandro, no canal Multishow, no ano passado. Com a repercussão do programa, o humorista foi convidado a apresentar, na mesma emissora, o talk show Papo de Mallandro. A produção da empreitada traz a ex-mulher de Sérgio, Mary Mallandro, e seu filho mais velho, Serginho Tadeu, que rendem ótimos momentos ao show.

 

O artista lançou dez discos ao longo de sua carreira. O último deles foi produzido em 2000, Festa Funk do Mallandro e as Mallandrinhas. Sérgio participou de cerca de 12 filmes, entre eles Lua de Cristal, dirigido por Tizuka Yamasaki. E o mais recente, a comédia Muita Calma Nessa Hora, de Felipe Joffily.

 

Política

Em meio a todos esses projetos, em 2008 Sérgio se aventurou na política, e se candidatou a vereador da cidade de São Paulo. Sem sucesso, ele obteve o equivalente a 0,37% dos votos válidos. Dois anos depois, Mallandro foi um dos participantes do programa A Fazenda 3, sendo eliminado com 48% dos votos.

 

Sérgio fez ainda uma participação especial no CD da banda de heavy metal fictícia Massacration, Gates of Metal – Fried Chicken of Death, na faixa Metal Glu-Glu.

 

Homenagem

Em 2007, o eterno guri foi agraciado no curta-metragem Ópera do Mallandro, com direção de André Moraes. O filme conta a história de um garoto que precisa escrever uma redação em apenas 15 minutos para sua última prova de recuperação. Exibida no Festival de Cinema do Rio de Janeiro, a produção ganhou o prêmio de vídeo mais acessado no site Myspace.

 

A produção contou com a participação dos atores Lázaro Ramos, Wagner Moura, Lucio Mauro Filho, Michel Joelsas, Taís Araújo, Luciano Szafir e Ângelo Paes Leme. Já a trilha sonora traz nomes como Caetano Veloso, Sidney Magal interpretando músicas de Sérgio Mallandro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado