Uma das mais belas vozes da música popular brasileira retorna à cidade. Nana Caymmi, que sempre com elegância canta o sofrimento sem contenção, sobe aos palcos do teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul) amanhã e quinta, às 20h.
A cantora com voz e interpretação ímpar apresenta canções consagradas de seu repertório, como Se Queres Saber e o célebre bolero de Agustin Lara, Solamente Una Vez, além de melodias já conhecidas em sua voz e que foram compostas por seu pai Dorival Caymmi. Ela também inclui no espetáculo algumas músicas do maestro Tom Jobim.
Em abril do ano passado, a carioca anunciou que abandonaria os palcos. Pretendia passar mais tempo na cidade de Pequeri, em Minas Gerais, onde tem uma casa. Mas mudou de ideia e continua a cantar.
Resgate
Recentemente Nana lançou a coletânea A Dama da Canção, que reúne 19 discos em 40 anos de carreira. O box teve organização do produtor Rodrigo Faour, resultado do esforço de dois anos de pesquisa.
Faour correu gravadoras para conseguir os LPs mais raros e a liberação para a reunião de faixas avulsas gravadas em discos de outros artistas, para projetos especiais.
Raridades
Dividido em volumes, a compilação também contém um dedicado as raridades, onde possui temas gravados em diversas épocas, como Saveiros, de Dori Caymmi e Nelson Motta, com a qual Nana ganhou o Festival Internacional da Canção de 1966, além de faixas do compacto de 1967, que tem os Mutantes como banda de apoio.
A caixa tem textos escritos por Faour sobre cada CD, uma biografia e entrevistas com Nana e o irmão Dori, arranjador de vários discos.
Serviço:
Nana Caymmi – Amanhã e quinta, às 20h. No Teatro da Caixa Cultural (Setor Bancário Sul). Ingressos a R$ 10. Valor referente à meia-entrada. Informações: 3206-9448. Não recomendado para menores de 12 anos.