Menu
Viva

Músicos e produtores lançam Movimento para a cidade assumir a marca de Capital do Rock

Arquivo Geral

01/02/2012 16h06

Centenas de músicos e produtores culturais se mobilizaram em Brasília (DF) para definir propostas de ação para que a capital federal do país articule uma política cultural que consolide a marca Capital do Rock. O ato de lançamento do Movimento Brasília Capital do Rock ocorrerá neste sábado (04), a partir das 14h, no auditório do Museu da República (Setor Cultural Sul, s/n).

 O Movimento, que vem consolidando importante apoio político, receberá no evento o Secretário de Cultura do Governo do Distrito Federal, Hamilton Pereira, Deputados Distritais que preparam a criação da Frente Parlamentar do Rock, liderada pelo deputado distrital Israel Batista, e o cineasta Vladimir Carvalho. Há possibilidade de participação de Deputados Federais pelo Distrito Federal e de representante do Ministério da Cultura.

 No ato, a organização do movimento cultural apresentará oficialmente, à sociedade e ao poder público, as diretrizes e ações previstas para implantação ao longo do ano de 2012.  Pretende-se com o Movimento Brasília Capital do Rock, a valorização e a visibilidade do rock, que é a maior marca cultural conquistada pela capital federal em apenas 51 anos.

 O objetivo maior é reforçar um patrimônio cultural que não pode ser ignorado, e tem potencial e qualidade para exportar música para todo o país, assim como fez no passado, repetindo o sucesso das bandas Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude e Raimundos. Com isso, busca-se desenvolver a geração de emprego e renda, criando um legado importante para a cidade a partir da realização da Copa das Confederações (em 2013) e Copa do Mundo (em 2014).

 Atualmente, o Movimento Brasília Capital do Rock, formado por músicos, produtores, jornalistas e profissionais independentes, tem tido o apoio de 980 membros e mais de 200 bandas – números que crescem a cada dia –, bem como coletivos e os maiores festivais da cidade como o Porão do Rock, Rolla Pedra e o Marreco’s Fest.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado