< !--[if gte mso 9]>
Desde 18 de novembro, Brasília recebe o 1º Circuito Bohemia Instrumental, projeto que apresenta vários músicos de jazz, choro, samba e MPB do Distrito Federal, e vai até o dia 1° de dezembro.
A programação conta com 26 shows gratuitos, dois a cada noite, realizados em 14 tradicionais bares de Brasília. O intuito é valorizar os talentos regionais e oferecer ao público a oportunidade de conhecer, gratuitamente, a música instrumental brasiliense.
Entre os nomes que participam do evento estão Yamandú Costa, André Togni Trio, Dudu Maia, Cacai Nunes, Oswaldo Amorim e Paulo André Tavares, Marambaia, Jambrosia, Quarteto Marcus Moraes, Pablo Fagundes e Mandrágora.
Nesta segunda-feira (29/11):
Local: Bier Haus (SCLS 402 Bloco A Loja 09 – Asa Sul). Inf: (61) 3224-3535
Hora: 19h
Apresentação de Pablo Fagundes
Gaitista de rara habilidade e sensibilidade, com talento e técnica para transitar por sonoridades diversas: das raízes negras do blues às singularidades do choro e da MPB, aos ritmos regionais brasileiros como o coco, o maracatu, a ciranda e o baião.
Harmoniza: Pataniscas de Bacalhau com Bohemia Weiss
Local: Fortunata SHIS QI 09 Bloco C Lojas de 06 a 60 – Lago Sul (61) 3364-6111
Hora: 21h
Apresentação de André Togni Trio
Músico com formação jazzística, seu CD Lugar de Sal faz uma releitura do jazz contemporâneo com ritmos da cultura popular brasileira criando uma linguagem moderna, com tensões rítmicas e harmônicas de grande improviso.
Harmoniza: Lombo à Florença com Bohemia Escura