Menu
Música

Wesley Safadão reúne ex-integrantes do Calcinha Preta no Festival de Verão

Fez também uma pegadinha com o público, entregando um medicamento contra a disfunção erétil para um homem na plateia

Redação Jornal de Brasília

26/01/2026 8h42

wesley safadao ws on board 2023 4

O cantor passou um período longe dos palcos devido a crises de ansiedade. Foto: reprodução/Instagram

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS)

O cantor Wesley Safadão fez de seu show no Festival de Verão Salvador, neste domingo (25), uma festa junina com participação de Elba Ramalho e ainda reuniu dois ex-integrantes do Calcinha Preta no palco. Fez também uma pegadinha com o público, entregando um medicamento contra a disfunção erétil para um homem na plateia.

Já na segunda metade da apresentação, Safadão disse que 2026 era um ano importante em termos de política. “A gente vai ter que ter bastante cuidado, pensar bastante nas decisões. Sabemos o quanto Salvador é importante”, ele afirmou.

Depois disse que pesquisas feitas em todo o país apontariam que Salvador é a cidade onde há a maior concentração de homens fiéis do Brasil. “Dizem que é tanto que é um se batendo no outro no meio da rua. São muitos”, ele seguiu.

O cantor continuou com a brincadeira até avistar um casal na plateia. Perguntou há quantos anos eles estavam juntos e buscou dois presentes para o casal uma rosa para ela e uma caixa do remédio tadalafila para ele. Depois, perguntou se o homem já havia tomado o medicamento.

A essa altura, Safadão já havia mostrado seu repertório regular, um misto de arrochas “Mentira Estampada”, “Bipolar” e uma versão do pagode “Reinventar”, conhecido com Belo, no estilo, bachatas “Meu Coração deu PT” e “Ar-Condicionado no 15”, sertanejos e forrós. Foi entre esses dois gêneros que o cearense se firmou, atingindo o posto de um dos artistas mais ouvidos do país ao longo da última década.

Ele tocou músicas dessa fase, incluindo “Camarote”, “Solteiro de Novo” e “A Dama e o Vagabundo”. Também apostas mais recentes em canções de festa e pregação, como “Tu Tava na Revoada” e “Viva a Bagaceira”.Safadão ainda recebeu Elba Ramalho para uma sequência de forrós tradicionais, que contou com rodas e grandes túneis de quadrilha e festa junina na plateia. “Olha a cobra! Olha a chuva!”, ele disse, enquanto a dupla entoava “Gostoso Demais”, “Festa do Interior”, “Pagode Russo” e “Pedras que Cantam”, entre outras.

O show ainda teve um momento surpresa, em que Safadão recebeu dois ex-integrantes do Calcinha Preta, contratados da produtora do cantor a WS Shows. Silvânia Aquino e Berg Rabelo, que integraram a banda em sua fase clássica, nos anos 2000, subiram ao palco já na reta final.

A dupla levou o público à euforia com um dos maiores sucessos do Calcinha Preta, “Hoje a Noite”. Ainda cantou outro hit, “E o Vento Levou”, além de uma nova, chamada “Fica”, destacando a mistura de forró com heavy metal melódico que caracterizou o grupo, antes de deixarem o palco.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado