Menu
Música

U2 anuncia novo disco com Rosalía e faixa póstuma gravada com Dolly Parton

O U2 anunciou “Carnaval de Luz”, seu 16º álbum de estúdio e primeiro trabalho de músicas inéditas em quase uma década

Redação Jornal de Brasília

24/09/2026 19h42

u2

Foto: Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O U2 anunciou “Carnaval de Luz”, seu 16º álbum de estúdio e primeiro trabalho de músicas inéditas em quase uma década.

Com 12 faixas, o disco será lançado em 13 de novembro e chega acompanhado de “Silêncio”, uma canção de rock de inspiração punk, divulgada nesta quinta com videoclipe e direitos a susuros em português. O primeiro single do projeto, “Street of Dreams”, havia sido lançado em julho.

O álbum inclui ainda “Torn”, dueto de Bono com Dolly Parton, que morreu em agosto, aos 80 anos. A faixa é a última gravação da cantora. O disco também terá a participação de Rosalía em “The Mirror Maker”. Entre os colaboradores estão ainda o DJ Martin Garrix, coautor de “Glorify”, e Ryan Tedder, vocalista do OneRepublic e produtor de “Silêncio”.

Segundo o guitarrista The Edge, “Carnaval de Luz” é uma coleção de canções “bagunçada, provocativa e sagrada”. Bono descreveu o trabalho como uma reunião de “guitarras altas, baixos profundos” e ritmos “extáticos”.

“Carnaval de Luz” chega no ano em que o U2 completa 50 anos de trajetória. Este ano, a banda ainda lançou o EP ‘Easter Lily’. O novo disco também deve alimentar as especulações sobre uma possível participação da banda no Todo Mundo no Rio, previsto para maio, em Copacabana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado