Neste sábado (23), Brasília recebe um dos maiores eventos de pagode do país: a Tardezinha 2025. Comandado por Thiaguinho, referência no pagode brasileiro, o evento — que acontece há 10 anos — toma conta da Arena BRB Mané Garrincha. Por fim, o cantor recebe como convidado especial o mestre do samba e ex-companheiro de grupo, Péricles, tornando a Tardezinha ainda mais emocionante para os fãs.
Ao JBr, o cantor falou sobre o momento mais marcante nesses 10 anos de evento: “Um momento surreal deste ano foi o show em Luanda, na Angola. Quando levamos a Tardezinha para um país, esperamos fazer um show para brasileiros que moram naquele local e não têm a oportunidade de curtir o nosso som ao vivo. Mas, dessa vez, foi completamente diferente! Nós fizemos a apresentação para a galera de lá. Os angolanos foram emocionantes: cantaram e dançaram com a alma”, conta.

Sobre dividir o palco com Péricles, Thiaguinho diz que o público pode esperar muita emoção, energia intensa e a sólida conexão que os dois têm. “Ter esse grande amigo ao meu lado torna tudo ainda mais especial”, relata o cantor.

O artista compartilha ainda que a diversidade de gerações na Tardezinha o inspira. “Saber que tem gente cantando junto desde os clássicos até as músicas mais novas me faz pensar em um repertório que una todo mundo. A gente mistura os sucessos que marcaram história com as novidades, e isso cria uma conexão incrível no show. É lindo ver gente de toda idade se divertindo junto. A música tem esse poder de conectar as pessoas, independente da idade”, explica.
Thiaguinho comenta também sobre os projetos sociais da Tardezinha e a importância deles para o seu legado na música. O cantor explica que esses projetos são sobre transformar vidas, abrir portas e levar esperança onde é preciso.
“Tenho orgulho da Escola Tardezinha de Música, no Complexo da Penha. É um projeto que vai muito além da música. É sobre inclusão social e transformação na vida dos jovens. Saber que estamos oferecendo aulas de canto, cavaquinho e violão para os jovens me enche de alegria. A Tardezinha sempre foi sobre música e união, e ver esse legado se expandindo para a educação e o desenvolvimento me deixa com o coração a mil e muito orgulhoso”, completa o pagodeiro.

A Tardezinha mantém uma política ESG 360° (Environmental, Social and Governance – em português, Ambiental, Social e Governança), comprometida com valores sociais e ambientais. Em parceria com o movimento Nós Seguras, o evento também reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher.
Tardezinha
Data: 23 de Agosto
Local: Arena BRB Mané Garrincha
Horário: 16h
Quanto: A partir de R$ 80
Ingressos: Bilheteria Digital | Ingressos TARDEZINHA 2025 | BRASÍLIA
Classificação: 16 anos