Horas antes de subir ao palco para o último show da carreira, o Natiruts conversou com o Jornal de Brasília em um clima de gratidão, leveza e firmeza política. Durante a entrevista, os integrantes refletiram sobre a trajetória da banda e o impacto de suas mensagens ao longo de quase 30 anos.

A conversa abordou o papel do reggae em um país com forte hegemonia de outros gêneros musicais. “Foi ótimo, foi divertido. Eu acho que é divertido quebrar preconceitos”, respondeu Alexandre. “E é uma vitória não só do Natiruts, mas de todo o segmento reggae. Conseguimos popularizar o estilo, desmistificar várias coisas que existiam em relação a ele”, completou.

Ao serem questionados sobre a mensagem que gostariam de deixar para os fãs que cresceram ouvindo suas músicas, o recado foi direto: “A primeira coisa é que eles não votem na extrema-direita na próxima eleição”, disse Alexandre Carlo, vocalista e compositor, sem rodeios.
“Em relação às canções, que continuem curtindo e levando essas músicas pra frente. Eles são responsáveis por a banda ter chegado onde chegou”, completou.
Luís Mauricio, baixista do grupo, também deixou um recado para os fãs. “Acho que é se apegar aos valores verdadeiros, às coisas simples da vida, fazer o seu melhor com dignidade e caráter. Ser feliz e fazer outras pessoas felizes. Esse é o caminho.”
O grupo, que nasceu em Brasília e conquistou palcos nacionais e internacionais, realizou neste sábado (2), sua apresentação final no Na Praia Festival, encerrando oficialmente a turnê de despedida Leve com Você.