Há 40 anos, o gaiteiro gaúcho Renato Borghetti entrou para a história da música popular brasileira ao lançar “Gaita Ponto”, primeiro álbum instrumental no país a ganhar o disco de ouro, correspondente à venda de 100 mil unidades. Nesta sexta-feira (2) e sábado (3), às 20h30, ele comemora a data com seu quarteto no Clube do Choro fazendo uma retrospectiva da carreira e um tributo a Tio Bilia, ícone gaúcho da gaita de botão, como parte do projeto Complexo Cultural do Choro.
Nas últimas décadas, Renato Borghetti construiu uma trajetória de sucesso no mundo inteiro e hoje é uma figura emblemática da música feita no sul do Brasil. Sem jamais abandonar as raízes, ele consegue agregar ao seu estilo contribuições que enriquecem as tradições artísticas e culturais da região, tornando-as universais.
O show é um passeio musical pela América Latina, tendo como ponto de partida o Rio Grande do Sul. Com Renato Borghetti, estarão no palco Pedro Figueiredo (Sax alto/Flauta), Vitor Peixoto (piano) e Daniel Sá (violão).
Tributo ao Mestre – Renato Borghetti homenageia Tio Bilia
Sexta (2/8) e sábado (3/8), às 20h30, no Espaço Cultural do Choro – Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental. Ingressos: R$ 50 a meia-entrada e R$ 100 a inteira no site da Bilheteria Digital. Informações: (61) 3226-3969.