Anitta lança, nesta quinta-feira, dia 22, o videoclipe de “Funk Rave”, que já está disponível para pré-save. A produção do clipe tem sido alvo de polêmicas desde o início do ano, envolvendo até mesmo questões de racismo e intolerância religiosa.
Em janeiro, cenas do clipe vazaram na internet. Em uma das passagens mais comentadas, a cantora aparece simulando sexo oral no modelo Yuri Meirelles, em uma gravação realizada na Comunidade da Tijuquinha, na zona oeste do Rio de Janeiro. Essa cena foi classificada por muitos como apelativa.
Nas fotos de divulgação de “Funk Rave”, Anitta parece estar rodeada por homens negros, suados e sem camisa. Parte do público interpretou essas imagens como reforço da hipersexualização do corpo negro.
Durante a mesma gravação, a artista também foi alvo de intolerância religiosa na internet, ao filmar em um terreiro de candomblé em Magé, região metropolitana do Rio de Janeiro. As imagens vazadas mostraram que os looks da cantora foram todos inspirados em religiões de matriz africana.