SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)
Prince, morto há dez anos, terá um novo disco de inéditas e raridades lançado por seu espólio. Trata-se de uma coletânea chamada “Timeless”, com dez músicas gravadas entre 1977 e o último ano da vida do cantor, 2016.
As faixas foram retiradas do famoso “Vault”, ou baú, em que o artista americano guardava gravações feitas ao longo de sua carreira, incluindo material nunca lançado. Parte dessas músicas, incluindo inéditas e versões alternativas de canções conhecidas, vem sendo publicada ao longo da última década.
“Timeless” foi anunciado com dois singles. O primeiro é uma gravação inédita de “With This Tear”, música escrita por Prince em 1991, mas lançada por Céline Dion em 1992. Na gravação lançada agora, ele assina a produção e toca todos os instrumentos, além de cantar.
O outro single é “Stone”, uma canção de Sandra St. Victor, Tom Hammer e Jules Van Even gravada em 1995. Uma versão de St. Victor da música saiu em 2018, sob o título original da composição, “Nothing Left to Give”, mas a gravação de Prince contém mudanças tanto na letra quanto no instrumental feitas pelo cantor.
Além da publicação no streaming, o novo disco terá diversas versões físicas. Isso inclui um vinil roxo em edição limitada, outro LP comum, preto, e também um CD.
“Timeless” tem lançamento marcado para o dia 28 de agosto.
TRACKLIST DE ‘TIMELESS’
‘I Am You’ 1977
‘Tick Tick Bang’ 1981
‘Heaven’ 1985
‘I Wonder’ 1989
‘With This Tear’ 1991
‘Stone’ 1995
‘Calabama’ 2003
‘The Guilty Ones’ 2007
‘Bestest Friend’ 2012
‘How Come You Don’t Call Me Anymore?’ (Live) 2016