Menu
Música

Pela primeira vez em Brasília, Renato Enoch apresenta o show “Lamentos”

Apresentação será neste domingo (13/10), às 18h, no Infinu Comunidade Criativa e contará com a participação do artista brasiliense Gaê e com o músico e produtor Fillipe Glauss

Redação Jornal de Brasília

12/10/2024 13h17

Compositor Renato Enoch. Crédito: Rafael Sandim

Compositor Renato Enoch. Crédito: Rafael Sandim

Após lançar “Lamento do Arremate”, single que ‘dá o tom’ de seu novo álbum, com lançamento previsto para 2025, o cantor e compositor mineiro Renato Enoch apresenta suas canções, pela primeira vez, em solo brasiliense. Intitulado “Lamentos”, o show será neste domingo (13/10), a partir das 18h, na Infinu Comunidade Criativa, na 506 Sul, e contará com as participações do artista brasiliense Gaê e do músico e produtor Fillipe Glauss.

Apesar da parceria antiga com o cantor e compositor Gaê, em canções que serão apresentadas no evento, essa será a primeira oportunidade de Renato Enoch estar com o público de Brasília. “Fui poucas vezes à cidade, mas sempre gostei muito. Estou muito feliz pela oportunidade de estar com amigos e pessoas que sei que acompanham meu trabalho já há algum tempo. Vamos poder nos reunir, finalmente, e fazer um som bem gostoso”, comemora o artista.

Para o encontro, Enoch preparou um show que mescla os ‘lamentos’ da música brasileira com os seus, trazendo também suas referências mineiras, como Milton Nascimento e Clube da Esquina, além de novidades. “A ideia é entregar um passeio aconchegante e também visceral por vários ‘lamentos’ da música brasileira que, ao meu ver, trazem um tom esperançoso. O repertório passa pelo meu trabalho autoral e por várias canções que regravei, com momentos diferentes e algumas surpresas”, afirma Renato.

Compositor Renato Enoch. Crédito: Eduardo Gutseit
Compositor Renato Enoch. Crédito: Eduardo Gutseit

As canções regravadas são do projeto “Recortes”, como “Flutua”, de Johnny Hooker, que acumula alguns milhões de plays entre YouTube e Spotify na voz do artista, e “Como Nossos Pais”, composição de Belchior eternizada na voz de Elis Regina, que chegou a integrar a trilha sonora da série “Chuva Negra” (Canal Brasil e Globoplay).

TRANSIÇÃO

Já as novidades deixam o gostinho da chegada de seu novo álbum, com a canção já lançada “Lamento do Arremate”, que conta com um clipe repleto de metáforas visuais e refrão marcante, disponível no YouTube do artista. “Este ano demos início a um novo projeto musical e visual que só será concluído em 2025. Por isso, decidimos fazer alguns shows para marcar essa transição e celebrar outros momentos da minha trajetória, que começou na internet com vídeos de releituras e tem se transformado em um trabalho autoral. Além de um processo catártico para mim, ainda me permitiu experimentar diferentes sonoridades e formas de criação visual”, finaliza Renato Enoch.

Compositor Renato Enoch. Crédito: Felipe Quintini
Compositor Renato Enoch. Crédito: Felipe Quintini

+ SOBRE RENATO ENOCH

SPOTIFY | YOUTUBE | INSTAGRAM

Renato Enoch é cantor, compositor e artista visual de Belo Horizonte, MG. Sua música nasceu de gravações caseiras para a internet, unindo elementos da música brasileira e do indie pop com synths e experimentações eletrônicas.

Com uma sonoridade indie pop com vários temperos brasileiros, seu trabalho autoral também conquistou o público, como é o caso das canções “A Cruz”, que veio acompanhada de clipe com participação de Duda Salabert e outras pessoas LGBTQIA+, abordando de forma poética os temas empatia e preconceito, além de faixas como “Navio” e a divertida “Só in English”. 

O artista, ainda, recebeu o PRÊMIO “POC AWARDS 2019” pelo projeto Recortes, em 2019, em parceria com o produtor e músico mineiro Fillipe Glauss. Dividido em dois EPs: Recortes {B} e Recortes {A}, conta com releituras que marcaram a sua trajetória enquanto intérprete, com participações de outros artistas.

Serviço
O show “Lamentos”, do cantor e compositor Renato Enoch, será neste domingo (13/10), a partir das 18h, na Infinu Comunidade Criativa (CRS 506 Bloco A Loja 67 ao lado Praça das Avós, SHCS, Brasília – DF). Ingressos disponíveis neste link.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado