Menu
Música

Noel Gallagher critica ‘idiotas hasteando bandeiras políticas’ na música

Ele sugeriu ainda que essas pessoas deveriam doar seu dinheiro para as causas, em vez de falarem sobre elas no festival

Redação Jornal de Brasília

05/07/2024 11h49

noel gallagher oasis

Foto: Divulgação

(FOLHAPRESS)

Noel Gallagher, ex-guitarrista e vocalista do Oasis, disse em uma entrevista que o festival Glastonbury, conhecido por sempre ter dado palco a causas políticas, como o desarmamento nuclear, de ser “woke”. Ao jornal The Sun, o músico afirmou que o evento está ficando politicamente correto e reclamou da “pregação” que acontece por lá.

“Não gosto disso na música pequenos idiotas balançando bandeiras e fazendo declarações políticas, e bandas tomando o palco e dizendo, ‘Ei, caras, a guerra é terível, não é? Vamos todos vaiar a guerra. Fodam-se os Tories [partido político conservador do Reino Unido], cara’, e tudo mais. Tipo, toca a sua música e cai fora”, disse o músico.

Ele sugeriu ainda que essas pessoas deveriam doar seu dinheiro para as causas, em vez de falarem sobre elas no festival. “Vamos dizer, por exemplo, que que o mundo está num lugar meio ferrado, o que é que todas as crianças no gramado do Glastonbury vão fazer sobre isso? Todo mundo sabe o que está acontecendo no mundo, você tem um celular no seu bolso que te diz isso.”

Apesar disso, Gallagher disse amar o festival, que disse ser provavelmente a melhor coisa do Reino Unido depois da Premier League, a liga de futebol do país.

Neste ano, a manifestação política que chamou mais atenção foi a do artista Bansky, que lançou um barco inflável com bonecos imitando imigrantes sobre as multidões que assistiam aos shows, em referência aos barcos que atravessam o Canal da Mancha, rota combatida pela política de imigração do primeiro-ministro Rishi Sunak.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado