A cantora Mônica Salmaso chega a Brasília para apresentação única, nesta quarta (11/9), do show ‘Minha Casa’, no Centro de Convenções Ulysses, às 21h. Em turnê nacional desde o ano passado, o show é descrito pela artista como um reencontro com o público e com o Brasil pulsante, uma celebração da criatividade, da arte e da resistência. “Minha casa é meu norte, identidade dos afetos, o Brasil pulsante, a força da criatividade e da resistência. Da Re-existência”, define Mônica. A turnê estreou em São Paulo em 2023, passou pelo Rio de Janeiro no início de 2024, e agora percorre oito cidades brasileiras.
A MULTIPLICIDADE DE ‘MINHA CASA’
O show explora as diversas “casas” da cantora, que abraçam diferentes Brasis, culturas e sonoridades presentes em sua obra. Durante a pandemia, Mônica lançou os álbuns ‘Canto Sedutor’, com Dori Caymmi, e ‘Milton’, em parceria com André Mehmari e participação de Teco Cardoso. Ela também integrou a turnê ‘Que tal um samba?’ de Chico Buarque, que percorreu o Brasil e Portugal por 10 meses, entre 2022 e 2023.
No repertório de ‘Minha Casa’, Mônica revisita sua trajetória e traz também canções inéditas, reforçando seu papel como exploradora do cancioneiro brasileiro. “Desenhei o repertório mergulhada no desejo de voltar para casa após a turnê com o Chico e os desafios da pandemia. É um show que celebra a vida, os encontros e as relações que moldam nossa existência”, revela.

‘Ô DE CASAS’: INSPIRAÇÃO E CONEXÃO
O show é fortemente influenciado pelo projeto ‘Ô de Casas’, série de 175 encontros musicais produzidos à distância durante o isolamento social. Esses duetos, publicados no Instagram, Facebook e YouTube, geraram uma rede de afeto e conectaram pessoas através da música. A série inspirou dez canções do repertório de ‘Minha Casa’. “Sinto hoje a força real que a música tem na vida das pessoas, que a arte tem de fundamental na nossa sanidade mental e emocional”, reflete Mônica.
DIREÇÃO MUSICAL E CONEXÃO AFETIVA
Com direção musical de Mônica Salmaso e de seu marido, o flautista e saxofonista Teco Cardoso, o show conta com Tiago Costa (piano), Neymar Dias (viola caipira e contrabaixo), Lulinha Alencar (acordeon), Ari Colares (percussão) e Ricardo Mosca (bateria). ‘Minha Casa’ é um canto que atravessa fronteiras e se espalha pelos diferentes Brasis, costurando afetos em cada cidade.
Show “MInha Casa” – Mônica Salmaso
11 de setembro (quarta-feira), às 21h, no Centro de Convenções Ulysses – Teatro Planalto. Ingressos à venda na Bilheteria Digital.