De volta ao Brasil, o artista sul-coreano Lowell Straight retorna agora acompanhado de Vincent K para a LoveMyArea Tour, que percorre várias cidades e marca a primeira vez da dupla se apresentando junta no país. Entre shows e fanmeetings, eles compartilharam impressões sobre a experiência, suas inspirações musicais e o contato próximo com os fãs.
Para Lowell, trazer sua música ao exterior sempre foi um sonho. Ele lembra que começou a compor para alcançar esse objetivo. “Quando eu ando de caminhão, eu me lembro do meu sonho, a minha lista de desejos. Um dos sonhos foi fazer uma tour no exterior. E para alcançar esse sonho, eu comecei a fazer música e estou muito feliz por estar aqui”, contou.
O artista também revelou como encontra forças nos momentos mais difíceis. “Eu gosto muito de caminhar quando tenho momentos difíceis. Enquanto caminho, eu me mentalizo nos meus sonhos. Vir com a minha música sempre foi o meu sonho e estar no Brasil é extremamente especial para mim”, revelou.
Lowell também descreveu sua identidade artística como diversa e em constante experimentação. “Eu sou um artista que curte a cultura hip-hop e a diversidade da música. Normalmente eu faço o arranjo e composição de todas as músicas e faço melodias combinadas com EDM e Pop. No futuro, eu quero apresentar músicas de diversos estilos e espero que meus fãs aguardem por isso ansiosamente”, explicou.
Já Vincent K falou sobre suas influências e a forma como traduz sua identidade artística: “Eu fui extremamente influenciado pelo rock e também pelo estilo musical do meu amigo Lowell. Eu tento mostrar as minhas cores e a minha identidade através da minha guitarra vermelha, que representa muito bem quem eu sou.” Ele também destacou que a maior dificuldade da turnê foi apenas a adaptação do fuso horário.
O contato com o público brasileiro foi um dos pontos mais marcantes para os dois. Lowell relatou o choque positivo. “No começo foi a energia dos fãs que me cativou. No começo foi um choque, mas no bom sentido. É muito emocionante e gratificante ver todo mundo cantando as minhas músicas e gostando do que eu faço com muito amor”.
Nos fanmeetings, a dupla reforçou a importância do contato direto com os fãs. “Eu estou na Coreia e os meus fãs estão no Brasil, então não temos muitas oportunidades para nos comunicar. Mas quando nos conhecemos, tivemos uma conversa muito emocionante e eu estou muito animado. Encará-los de pessoa para pessoa me deu a sensação de que finalmente eu poderia compartilhar tudo o que queria dizer até agora”, esclareceu Lowell.
Vincent compartilhou a mesma emoção: “A experiência que eu tive no fanmeeting me deixou muito impressionado com a energia dos brasileiros e foi muito mais surpreendente do que eu esperava. Os fãs para mim são realmente muito preciosos, são pessoas que me apoiam, que cuidam de mim e que me dão forças e energia para continuar. Por isso poder encontrá-los pessoalmente nessa tour é realmente algo muito feliz e muito especial para mim”, finalizou.