Com Gabriel de Santana
A cantora, compositora e atriz Kaê Guajajara lançou nesta quinta-feira (5/9) seu terceiro álbum de estúdio, “Forest Club”. A artista, que estará na line-up do Festival Rock in Rio 2024 representando a Música Popular Originária, traz uma fusão de diversos estilos como o french house, funk, amapiano e música eletrônica, criando um álbum conceitual que desafia as barreiras de gênero e tempo.
Forest Club transporta o ouvinte para o ano de 2087, quando uma jovem indígena vive plenamente e com alegria em uma metrópole onde a natureza e a vida urbana estão em perfeita harmonia. Este futuro ancestral é marcado por uma coexistência vibrante entre diferentes gêneros e sonoridades. Nessa sociedade, o verdadeiro status é medido pelo bem-estar coletivo e pela celebração da diversidade entre todos os povos.
A primeira faixa do álbum traz uma citação do filósofo e ambientalista Ailton Krenak; o projeto também conta com participação de Dino d’Santiago, Gaby Amarantos, Rincon Sapiência, Pablo Bispo, Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro, Joss Dee, DJ Salu, Ruxxel, DJCasDaGrock, Casa de Onijá e DJ Kaim.
“Forest Club” está disponível em todas as plataformas digitais. Confira!
Raio de Sol – 1Kilo feat Caslu e Vitin
Nesta sexta-feira (06/09), a 1Kilo — gravadora e coletivo musical fundado em 2016 e reconhecido por hits de rap acústico como “Deixe-me Ir” — lança o single “Raio de Sol”, em parceria com Caslu e Vitin. A faixa inédita explora o tema do amor e mantém a pegada do rap acústico, trazendo referências a sucessos de diversos gêneros, como “Tá Vendo Aquela Lua”, do Exaltasamba, “O Nosso Santo Bateu”, de Matheus e Kauan, e “Vai Malandra”, de Anitta.
O lançamento do single, que marca o primeiro feat de Caslu e Vitin com a 1Kilo, estará disponível em todas as plataformas digitais, acompanhado de um videoclipe exclusivo no canal oficial da 1Kilo no YouTube.

Gigantesca – Sue
Artista franco-portuguesa Sue apresentou nesta quinta-feira (05/09) o single-clipe “Gigantesca”, parte de seu novo álbum “Quando você volta?”. O lançamento combina a experiência digital com uma apresentação audiovisual ao vivo no Bolor SP, em São Paulo, evento em parceria com Som & Movimento.
“Gigantesca” explora a complexidade das relações emocionais por meio da dança e a sintonia dos corpos e seus movimentos. O clipe conta com participação dos Bailarinos Manuel Victor e Izabel Nejur.
Ex-guitarrista da banda brasileira de trip-hop Ozu, Sue vem construindo uma sonoridade ímpar desde o lançamento de seu álbum de estreia, “Soundtrack for Photographs”, em 2019. Em sua carreira solo, ela explora ritmos eletrônicos suaves, samples e arranjos orgânicos, mesclando a delicadeza da música ambiente, o lofi hip-hop e o eletrônico minimalista experimental, enquanto ainda preserva a crueza e a textura da vida contemporânea em suas produções. “Gigantesca” está disponível no canal oficial no YouTube de Sue e nas plataformas digitais.
Eixo – Sued Nunes
A cantora e compositora baiana Sued Nunes lançou na última segunda-feira (2/9) o single “Eixo”. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa é uma homenagem a Exu, divindade africana. A música vem acompanhada de um videoclipe dirigido por Wendel Assis e roteirizado por Marvin Pereira. “Eixo” marca um novo capítulo na carreira de Sued Nunes, refletindo uma fase de maior ousadia e autenticidade. O single está disponível em todas as plataformas digitais e o clipe no canal do YouTube de Sued Nunes.
Astro – Pedro Sampaio
Nesta quarta-feira (4/9), Pedro Sampaio chegou com o novo álbum “Astro”. O lançamento, que marca uma nova fase na carreira do DJ e produtor, traz um repertório pop sofisticado, com parcerias de peso, como Marina Sena, Luísa Sonza e J Balvin. Em seu novo trabalho, o artista explora a ideia de que todos nós somos astros e temos algo a oferecer ao mundo. A primeira faixa “Fama”, feita em parceria com Luísa Sonza, reflete sobre os efeitos do sucesso na vida de um artista. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais.
Você Vai Ver – Daniela Colla feat Zé Henrique
A cantora Daniela Colla lançou, nesta terça-feira (3/09), o single “Você Vai Ver”. Clássico da MPB e do sertanejo romântico, escrita por Carlos Colla e Elias Muniz, conta com a participação especial do vocalista da banda Yahoo, Zé Henrique. Esse single faz parte do EP “Daniela canta Colla”, que será lançado ainda neste ano e homenageia o legado do compositor Carlos Colla.
Por que não dizer te amo agora? – Gabriel Froede
Nesta quinta-feira (05/09), o cantor e compositor Gabriel Froede lançou seu álbum de estreia, “Por que não dizer te amo agora?“. O trabalho conta com 11 faixas, sendo 8 inéditas, e explora uma sonoridade pop romântica e dançante, com influências de MPB e R&B. Entre os destaques, estão os singles já lançados: “Passarinho” (feat. Carol Biazin), “Louco” e “Um Pouco Mais”, além das novidades como “Te espero ou fujo?” (com Joyce Alane) e “Às vezes eu ganho” (com Carol Biazin).
Longe Daqui – Tuany
“Longe Daqui”, videoclipe da cantora e compositora Tuany, está disponível em seu canal no YouTube. A faixa faz parte do álbum “Metamorfose”, lançado em abril deste ano, e aborda com sensibilidade e empatia temas como ansiedade e síndrome do pânico. O videoclipe trata de forma sensível e melancólica o que retrata a canção, inspirada em um período difícil da vida da artista. Tuany começou sua carreira solo em 2019 e continua a se destacar pela produção e composição independente de seus trabalhos.
Livre – Jonathan Ferr
Jonathan Ferr lança o EP “Livre”, em colaboração com a Orquestra Ouro Preto. O artista traz releituras jazzísticas das icônicas canções de Charlie Brown Jr., “Céu Azul” e “Lugar ao Sol”, reinterpretadas ao estilo jazz futurista característico do artista.
Jonathan Ferr, conhecido por sua fusão de jazz, neo soul, hip hop e música eletrônica, transforma essas canções clássicas de Chorão em novas experiências sonoras, utilizando recursos tecnológicos como vocoder e autotune que são raramente aplicados no jazz. O EP é uma demonstração do seu compromisso com a inovação e experimentação musical.
Machuca e Some – Bruno & Barreto
A dupla Bruno & Barreto apresenta seu single “Machuca e Some”, disponível em todas as plataformas digitais. A música traz um toque nostálgico das pistas de dança dos anos 1990, incorporando elementos eletrônicos, lambada e a mistura de outros gêneros. Os versos de Kenyo Alves, Tom Baratella, Barto e Lázaro Nass falam sobre o fim de um relacionamento doloroso e a determinação em seguir em frente. O single vem acompanhado de um videoclipe disponível no canal oficial da dupla Bruno & Barreto.