Menu
Música

Juzé apresenta show “Mormaço de Fogueira” em Brasília neste sábado

Conhecido por unir elementos da música nordestina a influências universais, Juzé tem se consolidado como um dos nomes da nova geração da MPB

Alexya Lemos

13/08/2025 11h49

cópia de juze 2025 foto maxbrito03

Foto: Divulgação/ Max Brito

O cantor, compositor, poeta e ator paraibano Juzé se apresenta neste sábado, 16, em Brasília, no festival “O Maior São João do Cerrado”, que ocorre pela primeira vez na Esplanada dos Ministérios. O show está marcado para as 21h, com entrada gratuita.

Conhecido por unir elementos da música nordestina a influências universais, Juzé tem se consolidado como um dos nomes da nova geração da MPB. Recentemente, dividiu o palco com artistas como Alceu Valença, Elba Ramalho, Cátia de França e Petrúcio Amorim. Ficou nacionalmente conhecido ao interpretar o repentista Totonho nas vinhetas “Ceeenas do próximo capítulo”, exibidas nas novelas Mar do Sertão e No Rancho Fundo, da TV Globo.

Depois de passar pelo Festival de Inverno de Garanhuns (PE), Juzé traz à capital federal o espetáculo “Mormaço de Fogueira”, que reúne composições autorais como “Agarrado”, “Nordeste Destino”, e os recentes singles “Fé em quem me deu valor” (com participação de Elba Ramalho) e “Rede no Cangote”. O repertório inclui ainda releituras de clássicos do forró nordestino, como “Coração Bobo” e “Eu Só Quero Um Xodó”. As faixas integram o primeiro álbum solo do artista dedicado ao forró, previsto para lançamento em breve.

Para Juzé, voltar a Brasília tem significado especial. “É uma alegria muito grande tocar na capital federal, cidade onde tenho família, pessoas que participaram da sua construção. É uma cidade com a qual tenho forte identificação”, afirma. Ele destaca a importância de Brasília como centro político, cultural e identitário do país, e celebra o fato de tocar em um espaço marcado também pela presença nordestina.

Além da carreira musical, o artista integra o elenco da série documental “São Julhão – O Nordeste em Festa”, recém-lançada na Globoplay, que aborda a relevância cultural e econômica das festas populares da região. Juzé também participou do especial “Som do São João Gerações”, da TV Globo Pernambuco, onde apresentou um dueto inédito com Petrúcio Amorim no clássico “Tareco e Mariola”.

A apresentação em Brasília marca mais uma etapa da turnê do show “Mormaço de Fogueira”, que vem ganhando destaque por sua energia e identidade cultural. “É como se eu tivesse uma coluna vertebral nordestina com vários tentáculos: mouros, ciganos, ingleses, africanos, jamaicanos, mexicanos, latino-americanos”, afirma Juzé.

Em recente matéria da revista Rolling Stone, o artista foi citado como uma das apostas da música brasileira na lista Future of Music.

A formação do Bando que acompanha Juzé no palco conta com Jefferson Brito (guitarra, craviola, bandolim e banjo), Filipe Soares (bateria), Caio Palitot (contrabaixo), Helinho Medeiros (sanfona), Francisco Neto (percussão), Cássio Vieira (trombone) e Ramon Diego (trompete).

Juzé“O Maior São João do Cerrado”
Quando: 16 de agosto, sábado, às 21h (programação da noite começa às 19h30).
Onde: Esplanada dos Ministérios
Entrada Franca / Classificação livre

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado