O violinista Cláudio Cruz e a pianista Olga Kopylova se reencontram nos palcos para interpretar dois clássicos do repertório mundial: a Sonata Fantasia nº 2, de Heitor Villa-Lobos, e a Sonata em Lá Maior, de César Franck. A apresentação acontece neste sábado (18) às 20h, na Casa Thomas Jefferson (706 Sul), como parte do IV Brasília in Concert. Os ingressos custam R$ 25 (meia-entrada) e estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla. A classificação é livre.
Com trajetórias marcadas por reconhecimento internacional, Cláudio Cruz e Olga Kopylova atuam juntos há mais de 20 anos, em recitais e concertos com orquestras no Brasil e no exterior. O duo ganhou destaque com a gravação da integral das sonatas para violino e piano de Mozart, distribuída em três volumes e que ultrapassou a marca de 10 milhões de streams — um feito expressivo no universo da música clássica.
No recital em Brasília, o público poderá apreciar duas obras emblemáticas. “A Sonata Fantasia nº 2, de Heitor Villa-Lobos, foi composta em 1914 e é, sem dúvida, a sonata mais tocada e predileta entre os músicos. Desde sua composição, Villa-Lobos a incluiu em vários recitais e festivais que organizou. Já a Sonata em Lá Maior, de César Franck, é uma das mais conhecidas e executadas do repertório para violino e piano. Trata-se de uma obra ícone do romantismo neste gênero”, explica Cláudio Cruz.
IV Brasília in Concert traz duo Cláudio Cruz e Olga Kopylova para Brasília
Data: sábado, 18 de outubro
Horário: 20h
Local: Casa Thomas Jefferson (706 Sul)
Ingressos: R$ 25 (meia)
Vendas antecipadas pelo Sympla
Livre para todos os públicos