Menu
Música

HUNTR/X quebra jejum de 24 anos e conquista topo da Billboard Hot 100

A conquista marca a primeira vez, em 24 anos, que um grupo feminino chega ao topo da parada desde o Destiny’s Child, com Bootylicious, em 2001

Aline Teixeira

13/08/2025 15h10

img 5489 huntrix

Foto: Divulgação

O grupo fictício HUNTR/X, protagonista do filme animado KPop Demon Hunters (Guerreiras do K-Pop), fez história ao alcançar o 1º lugar da Billboard Hot 100 com o single Golden. A conquista marca a primeira vez, em 24 anos, que um grupo feminino chega ao topo da parada desde o Destiny’s Child, com Bootylicious, em 2001.

Interpretada por Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami, a faixa integra a trilha sonora do longa lançado pela Netflix em junho de 2025 e conquistou destaque nas principais plataformas digitais, combinando alto volume de streams, vendas e execuções em rádio nos Estados Unidos.

O feito também estabelece outro marco: HUNTR/X é o primeiro grupo feminino de K-pop a liderar a Hot 100 — algo que nem BLACKPINK havia conseguido — e o primeiro grupo fictício a atingir o topo desde We Don’t Talk About Bruno, da animação Encanto, em 2022.

Além da liderança nos EUA, Golden ocupou o 1º lugar do Billboard Global 200 e liderou paradas na Austrália, Reino Unido, Coreia do Sul e Suécia, consolidando um fenômeno cultural que ultrapassou a ficção para se tornar realidade nas paradas musicais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado