Por Redação C2
Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos na segunda-feira, 21, em sua casa em Salisbury, no interior da Inglaterra – a causa da morte não foi informada.
Em comunicado que enviou ao jornal Metro.uk, a gravadora que representava o artista afirma que, “após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais”. E acrescenta: “Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o fizeram se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”. Di’Anno tinha uma entrevista marcada, para este domingo, na radio Planet Rock.
SHOWS
Segundo o site setlist.fm, o Brasil foi o destino que ele mais visitou durante sua carreira – um total de 115 apresentações, inclusive em cidades como Aracaju, Teresina e Maringá. Sua última turnê pelo País ocorreu em 2023.
O ex-vocalista nasceu em Chingford, perto de Londres, em 17 de maio de 1958, e se destacou como primeiro vocalista oficial do Iron Maiden, um dos maiores expoentes do heavy metal. Iron Maiden (1980) e Killers (1981) são os seus dois discos com o grupo.
Estadão Conteúdo