O Taguaparque foi o cenário da terceira edição do Sesc + Sertanejo, realizada neste sábado (20). O evento gratuito reuniu milhares de pessoas em uma grande festa da música e da cultura, promovida pelo projeto Sesc + Música, que valoriza os ritmos nacionais e aproxima o público de atrações locais e nacionais.
A programação começou no fim da tarde e seguiu animada até a noite, com shows de Enzo & Rafael, Leon Correia, Lia Almeida, Eduardo Costa e da dupla Edson & Hudson, que empolgaram o público com sucessos do sertanejo.
Em entrevista para o JBr, Leon Correia falou um pouco sobre sua carreira e quem são suas inspirações no meio musical. “Minha família é nordestina então eu fui criado ouvindo Ze Ramalho, Alceu Valença, Flávio José entre outros, mas eu procuro observar alguns artistas e seguir eles como referência como o próprio Wesley Safadão que eu acredito que é um grande artista o próprio Cristiano Araújo, Gusttavo Lima artistas internacionais como Maluma.”
Já Eduardo Costa levou uma multidão a cantar em coro suas canções e falou sobre a energia de se apresentar em projetos culturais como o Sesc+Sertanejo. “Parabenizar toda a diretoria do Sesc ,da Fecomércio, Senac,esse povo que dá oportunidade para nós, artistas, e para os artistas que estão começando a carreira também. E traz entretenimento para as pessoas, informação e sem cobrar nenhum centavo por isso.”
A dupla Edson & Hudson, responsável por encerrar a noite, também ressaltou a conexão com os fãs e o clima de celebração proporcionado pelo evento. “O Sesc mais uma vez dá uma lição de amor, solidariedade valorizando os artistas locais trazendo shows nacionais como nós e Eduardo Costa mas principalmente mantendo o respeito e o cuidado com a população”
Além da música, o público pôde aproveitar atividades no Espaço Experiência, com touro mecânico, karaokê e cabine 360, além de brindes, espaço de beleza, alimentação e pontos de hidratação.
Segundo José Aparecido Freire,Presidente do Sistema Fecomércio-DF, o Sesc + Sertanejo reforça o papel da instituição em democratizar o acesso à cultura e oferecer momentos de lazer gratuitos para toda a comunidade.
“Nós fizemos o propósito desde 2021 de levarmos grandes shows nacionais para todas as cidades satélites do Distrito Federal. Então, nós, em 2023, levamos Israel e Rodolfo para a Planaltina. No ano passado levamos Bruno e Marrone para a Brazlândia. E esse ano Eduardo Costa e Edson e Hudson aqui em Taguatinga.”