Zeca Pagodinho se une ao grupo de samba gospel Chega Mais Pra Cristo no lançamento da nova versão da música “Dez Mandamentos”, que chegou, recentemente, às plataformas de streaming. O grupo traz a música como uma ferramenta para adoração e conexão espiritual. O samba, nesse contexto, torna-se um veículo para espalhar a mensagem do evangelho, quebrando preconceitos e mostrando que a verdadeira essência está no louvor e na edificação, e não no ritmo em si.
A música foi composta por Zeca e Arlindo Cruz e marca um importante momento na carreira do sambista, sendo a primeira canção gravada de sua autoria. O título original foi lançado em 1981 na voz do sambista Walmir Lima, e agora, cerca de 40 anos depois, recebe uma releitura especial pelo grupo gospel, com a participação de Zeca.
Em entrevista ao JBr, Junior Luiz, um dos integrantes do grupo de samba, explica que a missão do grupo é espalhar a palavra de Deus, independentemente da forma ou gênero musical. “A gente quer falar do amor de Deus por meio daquilo que a gente foi ensinado, do que a gente gosta”. Sobre a parceria com Zeca, Junior destaca que faz parte de algo maior. “Se Deus permitiu que a gente gravasse com o Zeca a palavra de Dele, é porque Ele tem um propósito. Então, se o Zeca já relatou situações de outras religiões, para a gente isso não influencia em nada”, explica.

O grupo Chega Mais Pra Cristo, fundado em 2007 em Nova Iguaçu, é composto por nove membros e é conhecido por seu estilo que mistura o samba com mensagens cristãs. O vocalista Junior Luiz expressou a grande emoção de gravar com Zeca: “Sempre oramos pelos sambistas do Brasil, e agora ter a chance de gravar com ele é um sonho realizado, algo que aconteceu de maneira muito natural.”
O percussionista Hudson Souza complementou, ressaltando a importância do encontro: “Esse projeto representa uma quebra de paradigmas e religiosidade. Queremos que as pessoas ouçam a mensagem dos Dez Mandamentos, sem preconceitos, seja no meio gospel ou secular.” Para o grupo, a música pode ser uma ferramenta poderosa para adoração e conexão espiritual, especialmente quando usada com intenção sincera e um propósito claro de glorificar a Deus.
O samba é um gênero musical associado à influência da cultura africana no Brasil e seu surgimento se deu no começo do século XX, no Rio de Janeiro. Mesmo com as raízes do gênero distantes do cristianismo, Hudson vê a música como uma coisa só, independentemente da origem. “Eu penso que Deus criou tudo, tudo é para louvor Dele, se vai ser funk, rock, sertanejo, samba ou até roda de viola no interior. É muito mais o que você tem no seu coração, daquilo que você tem pra exalar”, complementa.

A escolha da música foi uma sugestão da gestora da gravadora, que se lembrou de “Dez Mandamentos” quando mostrou um vídeo do grupo à Zeca. A resposta positiva do sambista gerou o convite para a regravação, uma experiência descrita por Junior Luiz como “um momento muito especial”.
A nova versão de “Dez Mandamentos” reflete não apenas a união de dois mundos musicais, mas também o poder da fé e da música em transcender barreiras. O grupo Chega Mais Pra Cristo – que já acumula milhões de visualizações no YouTube e é destaque no TikTok – tem alcançado, cada vez mais, um público que procura outras formas de ouvir a música gospel, levando uma mensagem de esperança e reflexão.