Menu
Música

Buraco do Jazz encerra temporada com shows ao ar livre e clima de despedida

Nos dias 11, 12, 18 e 19 de setembro o Buraco se despede de 2025 e promete muita festa para 2026

Redação Jornal de Brasília

09/09/2025 12h31

buraco do jazz cc3p divulgacao

Foto: Divulgação

Com os primeiros sinais da temporada de chuva se aproximando, o Buraco do Jazz, um dos encontros culturais mais queridos de Brasília, se prepara para sua despedida anual. Durante três semanas de setembro, o projeto ocupa o Centro Cultural Três Poderes com música, afeto e aquele ritual tão conhecido dos brasilienses: canga no gramado, céu aberto, e jazz ao entardecer.

A temporada 2025 marca o nono ano do Buraco do Jazz, que encerra sua programação com seis apresentações e um convite à celebração da arte como ponto de encontro. Gratuito e a céu aberto, o evento reforça sua proposta de transformar o espaço público em palco e encontro — sem cercas, sem pressa, com muita identidade.

Uma trilha sonora para a cidade

A programação começa nos dias 11 e 12 de setembro, com Elias Augusto e Paula Tortoretti. Na semana seguinte, quem assume o palco é o groove instrumental de MC Jazz no dia 18, e a voz potente de Maíra Guedes no dia 19.

Já o encerramento da temporada, nos dias 25 e 26 de setembro, promete deixar saudade: a energia contagiante de Rafa Black e o refinamento musical de Molina’s encerram o ciclo de 2025 com um “até logo” cheio de estilo.

buraco do jazz cc3p divulgacao2
Foto: Divulgação

Mais que música: um ritual urbano

Ir ao Buraco do Jazz é participar de um ritual coletivo, que inclui a escolha da melhor canga, encontros com amigos, comidinhas da praça gastronômica e achados criativos na feirinha de arte e design. Sem falar no já tradicional e divertido Concurso de Cangas, que premia as composições mais criativas e irreverentes do público.

A proposta segue sendo a mesma: ocupar a cidade com arte, de forma leve, acessível e colaborativa. A entrada é gratuita, mas o público é convidado a fazer contribuições voluntárias para manter o projeto vivo.

“Encerrar mais uma temporada é sempre um mix de sentimentos. É gratidão por cada artista, cada canga estendida e cada pessoa que ajudou a tornar isso possível. O Buraco é feito por e para pessoas. Essa despedida é o nosso ‘até já’ para a edição comemorativa de 2026, quando celebramos dez anos dessa história que é a cara de Brasília”, destaca Gustavo Frade.

Buraco do Jazz
Quando: Sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 18h.
Onde: Centro Cultural Três Poderes – gramado ao lado do Panteão da Pátria e da Bandeira Nacional – Praça dos Três Poderes
Quanto: entrada colaborativa

Programação: (quintas e sextas)

11/09 – Elias Augusto
12/09 – Paula Tortoretti

18/09 –  MC Jazz
19/09 – Maíra Guedes

25/09 – Rafa Black
26/09 – Molina’s

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado