O Eixão do Lazer será palco, neste domingo (14), da 4ª edição do Festival Asas do Rock. O evento gratuito e de classificação livre será realizado na altura da 204 Norte, das 10h às 17h.
O festival amplia sua proposta original para incluir cultura, diversidade, dança, experiências educativas e vivências coletivas.
A programação musical reúne bandas autorais, covers, novas gerações e nomes veteranos do cenário de Brasília. A festa começa com um Aulão de Fit Dance, seguido pelas apresentações de:
- Thiago Carneiro & The Black Sheep
- Queen of Roses (projeto #VEMPROPLAY)
- Escola de Música School of Rock
- Viscerais
- Nórdicos
- Filhos de Mengele
Nos intervalos, o DJ C;N;X garante a ambientação sonora.
O reggae ganha destaque nesta edição. A banda Tijolada Reggae fará uma apresentação com participação especial de Bruno Dourado e Kiko Peres, ex-integrantes da banda Natiruts.
Filhos de Mengele, uma das bandas mais representativas do punk rock brasiliense, também estará no palco. A banda foi a primeira de Digão, que se tornou vocalista e guitarrista dos Raimundos.
Rota do Rock
Às 10h, antes dos shows, o público é convidado a uma visita guiada ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Este local é a nova parada da Rota Brasília Capital do Rock e tem uma história ligada a festivais e movimentos do rock brasiliense. Os visitantes conhecerão bastidores e a linha do tempo que mostra a contribuição do espaço para a música do DF.
As inscrições para o tour podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/asasdorock-visitarotarock.
O evento é voltado para a toda a família e o público contará com brinquedoteca, oficinas inclusivas, área pet e espaço de artesanato, que valoriza a economia criativa.
Serviço
- Evento: Festival Asas do Rock – 4ª Edição 2025
- Data: Domingo, 14 de novembro de 2025
- Horário: 10h às 17h
- Local dos Shows: Eixão Norte – altura da 204 Norte, Brasília/DF
- Local da Visita Guiada: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Eixo Monumental
Realização: Somos 61 e Eixo Tur Integrativo, com apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur) e do Setorial Cultura Rock.