
Os brasilienses do Móveis Coloniais de Acaju estão cheios de novidades. Tem lançamento de disco, estreia de um documentário sobre o grupo, além de duas apresentações na cidade. Quem quiser conferir o som dos rapazes pode encontrá-los hoje, no Centro Cultural Banco do Brasil (Setor de Clubes Esportivos Sul), onde eles apresentam o Ensaio da Mobília, a partir 21h. No sábado, eles tocam no festival Vivo Open Air, que acontece no Pontão (Lago Sul).
O primeiro semestre do ano é marcado pelo lançamento do novo disco do Móveis, De Lá Até Aqui. A previsão é de que o bolachinha vá para a fábrica semana que vem, e deva ficar pronto em julho. “É o disco mais rock da banda. Consolida o nosso amadurecimento. E, em suas diversas facetas, também traz um lado mais calmo. O trabalho vem para retomar a força do rock nacional”, explica o baixista Fabio Pedroza.
Preparação
O projeto Ensaio da Mobília dá continuidade ao Móveis Ocupa, e é o terceiro e último treino aberto que a banda faz antes do lançamento do CD. A apresentação será marcada por testes de luz, cenário, figurino e diversos detalhes e nuances que a banda ainda está acertando.
“Estamos fazendo um laboratório e tem sido bem legal. Há muita interatividade com o público”, conta Fabio. “A ideia é fazer em um local pequeno, como se fosse mesmo apenas um ensaio”, acrescenta.
Pontão
Sábado, o grupo apresenta o primeiro show oficial com repertório do novo álbum. O espetáculo compõe a programação musical do Vivo Open Air, que traz uma seleção de filmes clássicos e lançamentos cinematográficos projetados em uma mega-tela ao ar livre, no Pontão do Lago Sul. “Um evento como esse tinha que acontecer em Brasília, é muito importante para o público da cidade”, comemora Pedroza.