Menu
Viva

Motörhead encerra sua turnê pelo País com apresentação em Brasília, no Nilson Nelson

Arquivo Geral

22/04/2011 16h32

Larissa Santiago
larissa.santiago@jornaldebrasilia.com.br

 

“Nós somos o Motörhead e tocamos rock’n’roll”. É com essa frase que o vocalista do Motörhead, Lemmy Kilmister, inicia a maioria de seus shows. E, para os brasilienses hoje é dia de aproveitar o rock que a banda faz. O trio britânico desembarca em Brasília para apresentar o show da turnê do disco The World is Yours, no Ginásio Nilson Nelson. Essa é a primeira vez que o grupo vem à cidade.

São 35 anos de estrada e 27 discos lançados. Sua trajetória tornou o Motörhead umas das bandas mais emblemáticas do heavy metal mundial. O grupo formado por Lemmy Kilmister (vocal e baixo), Phil Campbell (guitarra) e Mikkey Dee (bateria), esteve no País há dois anos para divulgar o disco Motorizer.

Brasília finaliza a turnê dos músicos pelo País. Antes de passar pela cidade eles estiveram em São Paulo, Curitiba e Florianópolis. No show serão executadas músicas de The World is Yours, mas o grupo deve tocar também alguns clássicos da banda como Ace of Spades, Bombet, Orgasmatron e Iron Fist.

Quem pensa que rock pesado é som apenas para os homens, está enganado. A servidora pública, Melissa Viegas, 31 anos, é apreciadora da música que a banda faz e está ansiosa para ouvir um bom heavy metal hoje a noite. As músicas mais esperadas por ela são Iron Horse, Orgasmatron, Ace of Spades e Overkil. “Já dei uma olhada no setlist do show de São Paulo, essas duas últimas estarão lá”, afirma.

Melissa conheceu o Motörhead há alguns anos por influência do marido headbanger, como ela define, que irá acompanhá-la no show de hoje à noite.
A fã acredita que a banda continua em ótima forma, mesmo com tantos anos de estrada. “No início, a proposta era ser a banda mais barulhenta do metal. E hoje, mesmo após várias formações, é a banda mais barulhenta do Universo e nunca lançou um disco ruim”, avalia. Os álbuns preferidos dela são Sleep ‘til Hammersmith, que é uma coletânea ao vivo e Ace of Spades, o quarto disco de estúdio da banda inglesa.

Motörhead – Nesta sexta-feira (22), às 22h,  no Ginásio Nilson Nelson. Ingressos (inteira): R$ 160 (pista/cadeira) e R$ 260 (pista premium). Não recomendado para menores de 16 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado