A exposição fotográfica A Brasília Que Eu Vejo encerrou-se ontem no Espaço Cultural Jornal de Brasília com as últimas visitas dos estudantes da Escola Municipal Carla Moana, do Novo Gama (GO).
A primeira turma, formada por alunos do 4° ano, chegou pela manhã. A preferência era unânime e todos se interessaram pelas fotografias em 3D de Luiz Alves. “Essa foi a que eu achei mais bonita”, disse Jéssica de Sousa Tolentino, de 10 anos idade, apontando para a foto do gramado do Congresso Nacional.
Para o professor que acompanhava os alunos, João Lima, essa é uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco mais a capital federal. “Muitos não têm a oportunidade de conhecer Brasília. Para alguns essa é a primeira vez que vêm à cidade. O bom de visitas como essa é proporcionar a eles uma visão cultural de Brasília”, afirmou.
Despertar olhares
Acompanhados também da coordenadora Soraya Beatriz, os estudantes do 5° ano também visitaram a mostra de tarde. “Nós temos o Projeto Leitura, que é uma forma de incentivar a ler e ver a importância do jornal”, explica Soraya.
Depois de conhecer o trabalho de 17 fotógrafos em 30 imagens, os alunos foram visitaram a gráfica e a Redação do Jornal de Brasília. “Eu gosto de tirar fotos com o celular dos meus irmãos e da minha mãe”, revelou Mateus Rosa, de 10 anos. Aspirante a fotógrafo, ele sentiu-se inspirado com as imagens dos profissionais que trabalham na área.