A mostra de filmes da cineasta mineira Maria Coeli termina hoje, às 19h30, com a exibição de três vídeos na Biblioteca Demonstrativa de Brasília, ainda em comemoração aos 50 anos da cidade. Em O Escoteiro Caio Martins, a cineasta mostra a história de um dos sobreviventes do desastre da Mantiqueira, Romero Oswaldo Loures Machado, que conta sua entrada para o escotismo e compara as mudanças nas atividades dos acampamentos, além de narrar detalhes do acidente.
A ficção Taguatinga em Pé de Guerra dramatiza a história real da luta de um grupo de lavadeiras, em 1960, que se organizam para defender uma bomba d’água, cedida à cidade pela primeira-dama Sara Kubistchek. Com direção de Armando Lacerda, Maria Coeli atua como atriz principal do filme. O documentário Folclore em Brasília, resultado de pesquisa desenvolvida no curso de Folclore Brasileiro I, do Departamento de Artes Visuais da UnB, é um relato de experiências individuais e a gravação de manifestações culturais no DF.
Mostra de Filmes da cineasta Maria Coeli – Hoje, às 19h30, na Biblioteca Demonstrativa de Brasília (W3 Sul EQ 506/507). Entrada franca. Informações: 3244-3015. Classificação livre.