A quarta-feira pode ser muito mais do que o meio da semana. Neste dia, o Teatro Brasília Shopping reserva um programa imperdível para os brasilienses que curtem a produção cinematográfica local. É que a paixão pela sétima arte uniu dois expoentes da dramaturgia e possibilitou a realização de um projeto que tem se tornado referência ao público de Brasília: a Mostra de Curtas.
Idealizada em 2012 pela atriz e diretora teatral Wol Nunnes, que vislumbrava a exibição permanente do trabalho dos cineastas da cidade, a proposta foi abraçada pelo colega e dramaturgo Maurício Witczak, que assumiu sua curadoria. Os filmes da Mostra de Curtas são exibidos às quartas-feiras a partir das 20h, no Teatro Brasília Shopping. E o que é melhor: é de graça!! Em outubro, o destaque da coletânea vai para os enredos que retratam encontros, desencontros, falam sobre música, vida, morte e os mais diversos assuntos do cotidiano. (Confira a programação do mês abaixo).
Sobre o curador
Desde 2007, Maurício Witczak dedica-se à montagem de textos teatrais. Como ator profissional, participou de espetáculos cênicos e campanhas publicitárias para a TV. No campo da literatura, foi finalista em muitos concursos de dramaturgia e recebeu prêmios na categoria ”Poesia e Prosa”.
Confira a programação da última semana de OUTUBRO:
Dia 29
Kcrisis, de Thiago Moysés. Em 2020, o mundo vive um momento sombrio. Grandes corporações já ultrapassam totalmente os poderes dos estados. (2010). 20 minutos.
Carta da esperança, de João Inácio. Eduardo é um relojoeiro viúvo que sofre do mal de Alzheimer e aos poucos passa a esquecer momentos preciosos da sua vida. Fernando, seu único filho, tenta aprender como lidar com a sua doença. (2014). 19 minutos.
Centelha, de Thiago Moysés. Um homem sem futuro, o outro sem presente, para eles só resta o passado. (2005/9). 21 minutos.
Borralho, de Arturo Sabóia e Paulo Barbosa. Em uma simples, isolada casa no campo, um velho casal se vê diante da sensação de proximidade da morte. (2006). 17 minutos.
Serviço:
Mostra de Curtas
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: Todas as quartas-feiras, às 20h
Classificação indicativa: 14 anos
Entrada Franca
Mais informações para o público:
Brasília Shopping: 2109-2122
A paixão pela sétima arte uniu dois expoentes da dramaturgia brasiliense e deu início a realização de um projeto que, aos poucos, tem se tornado referência para o público que aprecia cinema: uma permanente Mostra de Curtas. Idealizada em 2012 pela atriz e diretora teatral Wol Nunnes, que vislumbrava a exibição constante do trabalho dos cineastas da cidade, a proposta foi abraçada pelo colega e dramaturgo Maurício Witczak que assumiu a curadoria do que fora idealizado por Wol. Os filmes são exibidos às quartas-feiras a partir das 20h, no Teatro Brasília Shopping.