Menu
Viva

Mostra de cinema na Chapada dos Veadeiros exibe filmes do Centro-Oeste e de Pernambuco

Arquivo Geral

04/07/2013 12h15

A 4º Mostra CentroéCine traz um panorama do cinema regional brasileiro, com destaque para a produção audiovisual de Pernambuco e a tradicional sessão dedicada à produção do Centro-Oeste. A programação começa na sexta-feira, 05 de julho, e vai percorrer as cidades de Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante e São Jorge, na Chapada dos Veadeiros (GO), até o dia 21 de julho.

 

Os filmes que serão exibidos revelam as singularidades do país através da linguagem audiovisual, reunindo diversos aspectos que constituem uma região socioambiental, cultural, e claro, cinematográfica. As projeções são feitas ao ar livre, em espaços públicos. Todas as atividades são gratuitas e abertas a todos(as) os(as) interessados.

 

Imaginário Pernambuco

Onze filmes, cinco ficções e seis documentários. Quatro diretoras, seis diretores. Dez curtas, um longa, 253 minutos de filmes. A sessão Imaginário Pernambuco, com curadoria de Gê Carvalho, revela diversos olhares sobre um dos estados que mais se destaca no cenário audiovisual brasileiro, conquistando prêmios nacionais e internacionais. A programação oferece ao espectador uma imagem da capital, Recife: sua paisagem, seu caos e sua poesia, e também do interior, com o aprofundamento da espiritualidade festiva, o tempo que perpassa a sobrevivência e a atmosfera onírica musical.

 

Centro-Oeste

Em 2013, a seleção de filmes da região Centro-Oeste conta com produções do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O destaque é para a exibição do filme “Faroeste Caboclo”, do diretor René Sampaio, que acontecerá em Alto Paraíso de Goiás (GO), no domingo, 07 de julho. A mostra dedicada ao Centro-Oeste está no quarto ano consecutivo e tem como objetivo o fomento da produção regional e a articulação entre realizadores e instituições financiadoras.


Serviço

IV Mostra CentroÉcine

Local: 05, 06 e 07/07 – Alto Paraíso de Goiás (GO), 13, 14 e 15/07 – Cavalcante (GO), 19, 20 e 21/07 – Vila de São Jorge (GO).

Confira a programação completa: www.centroecine.org.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado