Memórias, sentimentos e reflexões, descobertas, prazeres e angústias constituem a mostra “Cacá Diegues – Cineasta do Brasil”, uma homenagem aos 50 anos de carreira do cineasta Cacá Diegues, que poderá ser conferida de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, no auditório do Museu Nacional dos Correios, em Brasília.
“Depois de 50 anos de cinema, olho para trás com muito orgulho de tudo que fiz, disse e pensei. Meu amor pelo cinema continua intacto e até aumentou com as inevitáveis dificuldades que fui encontrando no meio do caminho. Tudo para mim será sempre novo”, Cacá Diegues.
Com curadoria de Silvia Oroz e Breno Lira Gomes, e patrocínio dos Correios, a mostra é uma oportunidade para conferir, de uma só vez, toda a filmografia deste grande cineasta que, como poucos, soube enfrentar diversas fases do cinema brasileiro com maestria e produção de qualidade.
A mostra apresenta todos os filmes do diretor, entre curtas e longas-metragens, e um programa para a televisão francesa, inédito no Brasil. Haverá ainda, uma mesa de debate com a participação do diretor, dos curadores, do cineasta Wladimir Carvalho, do fotógrafo Fernando Duarte e com mediação de Adailton Medeiros, do Ponto Cine.
Além disso, Silvia Oroz irá ministrar um curso que fará a relação da obra de Cacá Diegues com a história do cinema brasileiro contextualizando cada filme com o momento vivido pelo cinema no Brasil.
Serviço:
Data: 29 de Janeiro a 3 de Fevereiro.
Hora: Ver a programação.
Local: Museu Nacional dos Correios – SCS, Quadra 4, Ed. Apolo
Ingressos
Entrada gratuita.
Inscrições para o curso “O Brasil através de Cacá Diegues”, ministrado por Silvia Oroz, através do site: www.blgentretenimento.com.br/cacadiegues
Mais Informações
Telefone: (61) 3426-1000
Lotação: 100 lugares.
Classificação: 14 anos.
Realização: BLG Entretenimento e Cineteatro Produções.
Patrocínio: Correios
Programação
31 de Janeiro, Quinta
16h00 – Curso “O Brasil através de Cacá Diegues”
18h30 – Xica da Silva
20h30 – Os Herdeiros
1º de Fevereiro, Sexta
12h30 – Dias Melhores Virão
16h00 – Curso “O Brasil através de Cacá Diegues”
18h30 – Bye Bye Brasil
20h15 – Quando o Carnaval Chegar
2 de Fevereiro, Sábado
12h30 – Tieta do Agreste
15h15 – Quilombo
17h30 – Joanna Francesa
19h45 – O Maior Amor do Mundo
3 de Fevereiro, Domingo
13h – Orfeu
15h15 – Um Séjour
16h30 – Deus é Brasileiro
18h45 – Nenhum Motivo Explica a Guerra