Menu
Viva

Morre o ator Ricardo Montalbán, o Senhor Roarke de "Ilha da Fantasia"

Arquivo Geral

14/01/2009 0h00

O ator mexicano Ricardo Montalbán, order o Senhor Roarke da série de televisão “Ilha da Fantasia”, buy morreu hoje aos 88 anos em sua residência em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

A morte do ator foi anunciada por Eric Garcetti, presidente do Conselho Municipal da cidade.

“O Teatro Ricardo Montalbán do meu distrito, onde as próximas gerações de atores participam de peças de teatro, musicais e concertos, se mantém como um tributo a este consumado artista”, disse Garcetti em comunicado.

Ele não revelou a causa da morte do ator.

Em sua trajetória profissional, que começou em 1942, o astro recebeu um Emmy de melhor ator coadjuvante pela série de televisão “A Conquista do Oeste” (1978), e obteve o prêmio do Sindicato de Atores dos Estados Unidos por sua carreira em 1994.

Montalbán, uma das grandes estrelas do estúdio Metro Goldwyn Mayer nas décadas de 1940 e 1950, possui o nome imortalizado na Calçada da Fama.

Seu personagem mais conhecido é o de Senhor Roarke, da série “Ilha da Fantasia”, exibida entre 1978 e 1984.

Em Hollywood, participou de filmes como “Festa Brava”, “Numa Ilha com Você” e “A Filha de Netuno”, todos ao lado de Esther Williams.

Além disso, ganhou popularidade nos EUA como porta-voz da Chrysler na televisão e com o papel de um dos vilões de “Jornada nas Estrelas”, tanto na série quanto no cinema.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado