O americano Frank Frazetta, autor de ilustrações dos personagens clássicos Conan e Tarzan, morreu aos 82 anos, na madrugada desta segunda-feira (10), segundo o jornal americano The New York Times.
De acorso com o jornal, os agentes do ilustrador, Rob Pistella e Steve Ferzoco, informaram que Frank teria sofrido um acidente vascular cerebral (AVC), e sido levado a um hospital na cidade de Fort Myers, na Flórida, nos Estados Unidos.
O artista nasceu em 9 de fevereiro de 1928 e publicou suas primeiras histórias aos 16 anos, em 1944. Anos depois, produziu séries para a DC Comics (The Shining Knight, em Adventure Comics) e para a ME (White Indian, em Durango Kid). Ele também trabalhou na HQ de Flash Gordon, em parceria com Dão Barry
Nos anos de 1960, Frank Frazetta retomou o trabalho depois de uma pausa na carreira. Um de seus desenhos conhecidos, foi a caricatura de Ringo Star, da banda The Beatles.
O estilo fantosioso de seus desenhos influenciaram artistas posteriores, como Jeff Jones, Berni Wrightson, Michael Whelan, Dom Maitz e Boris Vallejo.
Além de trabalhar com HQs, Frank ilustrou capas de disco e centenas de livros. Dentre eles, o personagem Conan, do escritor Robert E. Howard, para o qual conferiu o ar sombrio.