O ator americano John Forsythe, que acumulou fama e fortuna com seus papéis em séries de TV como Dynasty, morreu no fim da noite de quinta-feira, na Califórnia, aos 92 anos, informou hoje seu agente.
O ator, que morava na localidade californiana de Santa Ynez, sofria de câncer e morreu devido a complicações geradas por uma pneumonia, informou seu agente, Harlan Boll.
Fontes da família disseram à revista Entertainment Tonight que Forsythe morreu “com dignidade e após um ano de luta contra o câncer”.
Apesar de sua longa trajetória no teatro e cinema, que inclui papéis em filmes como O Terceiro Tiro (1995), de Alfred Hitchcock, Forsythe tornou-se famoso na série de TV Dynasty.
Na série, o ator vivia Blake Carrington, o patriarca da família Carrington, um executivo que se apresenta em um primeiro momento como impiedoso e que depois se transforma em uma figura mais benevolente.
Forsythe também foi durante 13 anos a voz do misterioso Charles Townsend, na também famosa série de TV “As Panteras”, que foi ao ar entre 1976 e 1981 nos Estados Unidos.