Camila Maxi
camila.maxi@jornaldebrasilia.com.br

A voz suave de Mônica Salmaso se faz presente no palco do Teatro Oi Brasília, amanhã, às 21h, em apresentação de seu novo álbum Alma Lírica Brasileira. A cantora estará acompanhada do pianista Nelson Ayres e do flautista, e também esposo, Teco Cardoso.
O disco é fruto do convite para a realização de um pequeno show, que – com sucesso – acabou se repetindo diversas vezes. A partir daí, ideias começaram a surgir para o álbum, junto à escolha do repertório. “Assim, descobri como era o trabalho que queria. Foi um processo natural”, conta a cantora em entrevista ao JBr.
Despreocupada
Dez anos após ser considerada a nova revelação da música popular brasileira pelo crítico Jon Pareles, do The York Times, Mônica diz estar mais segura em relação à carreira. “Hoje não me preocupo com perfeição. Me sinto mais feliz cantando. É simples assim, estou mais segura e leve”, revela.
Este ano, a artista fez, em Brasília, um show inteiramente dedicado às canções de Vinicius de Moraes, e algumas delas farão parte do repertório do novo show. “Tenho um público muito bonito em Brasília. As pessoas aproveitam de verdade a apresentação”, elogia.
Para 2013, a cantora planeja a gravação de um álbum centrado nas obras de Guinga com Paulo César Pinheiro. A produção está prevista para o primeiro semestre.