
Malabaristas, palhaços, equilibristas, mágicos. Essas são apenas algumas das atrações do Janke Circus, que está em Brasília pela primeira vez, até 1º de abril, no estacionamento do Mané Garrincha. Com uma equipe de artistas renomada, aliada à modernidade na cultura circense, o público vai se deparar com um mundo de encanto, onde a gravidade é desafiada e a gargalhada é garantida.
Jaison Janke, empresário da indústria do picadeiro, começou a trabalhar com o universo do circo junto com Beto Carrero, eterno megaempresário da indústria do entretenimento. Após o falecimento de Carrero, no início de 2008, o circo do grupo foi colocado à venda. Com a oportunidade de comandar seu próprio circo, Jaison fundou, então, o Janke Circus, um espetáculo jovem, que carrega a experiência e bagagem de quase duas décadas de pura arte.
O Janke Circus possui a maior estrutura itinerante de shows do país, composta por uma frota de quatro caminhões, 18 carretas com material de palco, som, iluminação, dois grupos geradores, sanitários, completo serviço de bar, camarins e escritório, juntamente com 12 trailers, e motorhomes para acomodação dos artistas e funcionários.
A infra-estrutura interna acomoda confortavelmente 2 mil pessoas dispostas de maneira a permitir que todos tenham boa visibilidade do espetáculo, sempre obedecendo aos mais rigorosos critérios de segurança. Equipamentos de última geração em som e luz fazem com que o espetáculo ganhe em brilho e vida, permitindo aos artistas desenvolverem suas apresentações da melhor maneira possível.