A combinação da música brega e a batida rock’n’roll invade a pista de dança do Velvet Pub, nesta quinta-feira (11), às 21h, com a banda Brega & Rosas. De Reginaldo Rossi e a clássica Garçom a Gatinha Manhosa, sucesso do tremendão Erasmo Carlos na época da jovem guarda, a banda tocará um repertório de 11 músicas. “O público fica frustrado porque deixamos de fora algumas canções, afinal, não dá para tocar todas. Mas nos próximos shows, o repertório será mais variado. Estamos anotando as sugestões”, avisa Vitor de Moraes, o baterista, também vocalista da banda Tiro Williams.
Para escolher o set list, cada integrante indicou duas músicas. “Eu pensei em Vou Tirar Você Desse Lugar e Só Vou Gostar de Quem Gosta de Mim, mas depois houve um consenso das que realmente ficariam”, diz Moraes. Após a decisão do repertório, o maior desafio foi renovar os arranjos. Influenciados pelo rock sessentista, Fernando Cabral (vocal/guitarra), Igor Silveira (teclado), Samir Mello (baixo) e Harrisson Azevedo (guitarra) procuraram diferentes levadas para cada canção. “É muito divertido tocar porque as músicas já são consagradas e os refrões têm muita energia”, afirma o vocalista Fernando Cabral.
Apesar do sucesso, o brega carrega o estigma de música ruim e fora de moda. Moraes acredita que a própria palavra já traz o preconceito. “A música brega é muito injustiçada. O Wagner Moura, ator e vocalista da banda Sua Mãe, que também mistura rock e brega, é um grande defensor do ritmo”. A festa, que acontece nesta quinta-feira, terá surpresas: um prêmio para quem melhor for vestido à caráter.
Brega & Rosas – No Velvet Pub (102 norte), nesta quinta-feira, às 21h. Os ingressos custam R$ 10, até 23h. Após, R$ 15. Não recomendado para menores de 18 anos.